Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Detran inaugura unidade móvel em ação educativa na Praça da República

Crianças aprenderam sobre segurança no trânsito de forma lúdica, através de pinturas e jogos

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
08/12/2019 12h51

Com objetivo de conscientizar a população sobre segurança no trânsito, equipes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) estiveram, na manhã deste domingo (8), realizando ações educativas de forma lúdica com crianças e seus pais na Praça da República, em Belém.

Uma unidade móvel do órgão foi inaugurada no local, com sala de vídeo e cineminha para chamar a atenção das crianças. Servidores da Coordenadoria de Educação para o Trânsito fizeram abordagens, conversando com os pais, ciclistas e motociclistas que passaram pela praça. Com os pequenos, o trabalho foi feito de forma lúdica, através de pinturas e jogos educativos. A ideia é avançar com projetos pedagógicos acerca das medidas de segurança que devem ser adotadas por todos para um trânsito mais humano e consciente na cidade.

Aniseth Ribeiro, 37, foi uma das mães que aproveitou a ação do Detran na praça. "Amei a iniciativa, é uma maneira da criança se prevenir longe dos pais e até mesmo ao lado deles. A minha filha chama atenção quando vê o pai fazendo algo de errado no trânsito. Então, são muito importantes projetos como esse".

Segundo a coordenadora de Educação do Detran, Isabella Nunes, o objetivo é levar a ação para outras comunidades, bairros distantes, locais que também tenham grande circulação de pessoas e pontos estratégicos, para trabalhar a conscientização da população. "É muito importante porque as crianças chamam atenção dos seus pais, elas compartilham tudo o que aprendem. No futuro, acredito que vamos ter uma redução drástica até mesmo de pessoas que ainda insistem em beber e dirigir, porque essas crianças são futuros jovens e adultos mais conscientes de seus atos", acredita a coordenadora.