Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Futebol Solidário reúne ex-jogadores no estádio Mangueirão

Re-Pa Master terá ídolos de Remo e Paysandu. Ingresso poderá ser trocado por 1Kg de alimento não perecível

Por Carol Amorim (SEEL)
09/12/2019 10h53

A solidariedade vai entrar em campo na capital paraense durante o evento "Futebol Solidário", partida que reúne ex-jogadores que fizeram história nas equipes no Clube Remo e no Paysandu, entre eles o atacante Rony, que hoje atua no Athletico Paranaense; o "Rei Artur", "Robgol" e Charles Guerreiro. O jogo, que tem como principal objetivo arrecadar alimentos para ajudar instituições sociais, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A programação será realizada no dia 14 de dezembro, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a partir das 15h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Rony, que hoje atua no Athletico Paranaense“A iniciativa tem dois objetivos importantes: o caráter social, para ajudar aos mais necessitados, e homenagear os atletas que fizeram história no futebol estadual, principalmente aqueles que jogaram no Remo e no Paysandu. Quero contar com toda a comunidade para levar a família e os amigos e assim fazer um golaço de solidariedade”, declarou Arlindo Silva, titular da Seel.

Outros nomes também devem participar do evento solidário. No time azulino estão confirmados Gian, Flávio Goiano, Agnaldo (Seu Boneco), Ney Sorvetão, Helinho, Mesquita e Zé Raimundo. Já entre os bicolores está Zé Augusto, Jóbson, Vélber, Edgar, Alexandre Pinho, Mazinho e Albertinho. Os clubes serão comandados pelos técnicos Edinaldo Biá e Samuel Cândido, respectivamente. 

Gian marcou seu nome no RemoGian marcou seu nome no RemoRobgol fez história no PapãoA programação contará com a realização de dois jogos, o primeiro será às 15h30, com os times Sub-20, do Carajás, do Pará e Canaã Esporte Clube, do estado da Bahia. Já o jogo principal está marcado para às 18h, com o Re-Pa Master. Para animar o público, o evento terá shows com as bandas NV Seven e Vingadores do Brega.

Serviço: Para participar do Futebol Solidário basta se dirigir ao Mangueirão ou a Tuna Luso Brasileira e trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. A troca poderá ser feita de 8h às 12h e de 13h às 16h e também estará disponível no dia dos jogos.

Mangueirão será o palco do evento solidárioFUTEBOL SOLIDÁRIO
Data: 14/12/19 (sábado)
Local: Mangueirão

1° jogo: Carajás (PA) x Canaã (BA)
Hora: 15h30

2° jogo: Re x Pa Master
Hora: 18h