Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Vice-governador recebe medalha do mérito judiciário em cerimônia no TJPA

Por Jackie Carrera (SECOM)
11/12/2019 12h42

Nesta quarta-feira (11), no salão nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, sob a presidência do desembargador Leonardo Noronha Tavares, foi realizada a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário Paraense. A honraria, em cinco graus, reconhece personalidades que prestam serviços à sociedade buscando o desenvolvimento do Estado do Pará e a construção de uma sociedade justa. Na ocasião, as honrarias foram entregues a autoridades, servidores, magistrados e militares, medalhas nos graus Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Em nome dos agraciados, o vice-governador do Estado, Lúcio Vale, que foi condecorado com a medalha Grande Oficial, e agradeceu o reconhecimento e reforçou o compromisso com a causa pública.

“Quero agradecer essa parceria mútua que hoje se tem entre os poderes executivo, judiciário e legislativo. Ações que foram feitas este ano não seriam possíveis sem essa parceria, como o programa 'Territórios pela Paz' e outras ações para melhorar a segurança. Quero reforçar em meu nome, e também do nosso governador Helder Barbalho, essa importante parceria pelo bem estar da sociedade”. Lúcio Vale, vice-governador do Pará.

Lúcio Vale também recebeu outras importantes honrarias pelos serviços prestados na atual gestão estadual, tais como, a Comenda da Ordem do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura”; Medalha de Mérito Bombeiro Militar Dom Pedro II, Medalha Láurea do Mérito Pessoal da Polícia Civil e Medalha Tiradentes da PM.

Neste contexto, a titular da Secretaria de Estado de Planejamento, Hana Ghassan, que recebeu a medalha de Comendador, também reforça a integração entre os poderes como resultado do trabalho desenvolvimento pela atual gestão de Estado.

“É muito simbólico para nós esse reconhecimento, porque representa um trabalho que vem dando certo. Nossa gestão trabalha para que o Estado se desenvolva, e isso só é possível com a integração dos poderes. Esse trabalho conjunto com o judiciário tem diminuído os índices de violência e poupando a vida das pessoas”, disse a secretária. A diretora de orçamento da Seplad, Josinélia Tavares Raiol, também foi condecorada com o grau Oficial.

Entrega medalha mérito Judiciario - Hana Ghassan, secretária de Estado de planejamento do ParáO presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Leonardo Noronha Tavares, enfatizou a importância da atuação das personalidades agraciadas na garantia de direitos e deveres e  na promoção da cidadania, sobretudo, aproximando mais ainda o poder judiciário da sociedade. 

“É um reconhecimento do Tribunal de Justiça perante à sociedade e as instituições, valorizando essa parceria. Precisamos estar de mãos dadas para benefício de toda a sociedade. Sem o apoio, por exemplo, da Marinha, do Governo do Estado, com certeza, teríamos muitas dificuldades. Hoje em dia, os desafios são grandes e eles nos emprestam suas expertises para que o trabalho do poder judiciário melhore cada vez mais”, disse o presidente do TJPA.