Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MANGUEIRÃO

Futebol Solidário reúne ídolos em duelo RexPa neste sábado

Evento busca arrecadar cerca de seis toneladas de alimentos que serão doados a instituições sociais

Por Paula Portilho (EMATER)
13/12/2019 10h27

Ingresso para a partida pode ser retirado no Mangueirão ou na sede Tuna Luso Brasileira, de 8h às 12h e de 13h às 16hTem bola em campo neste sábado (14), a partir das 15h, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão. É o “Futebol Solidário”, que será promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), reunindo craques que fizeram história nos clubes do Remo e Paysandu em uma partida espetacular, com a expectativa de arrecadar, aproximadamente, seis toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições sociais.

O "Futebol Solidário" será uma partida com atletas que se tornaram ídolos das torcidas azulina e bicolor, entre eles o atacante Rony, que hoje atua no Athletico Paranaense; o "Rei Artur", "Robgol" e Charles Guerreiro. Outros nomes também devem participar do evento solidário. No time azulino estão confirmados Gian, Flávio Goiano, Agnaldo (Seu Boneco), Ney Sorvetão, Helinho, Mesquita e Zé Raimundo. Já entre os bicolores está Zé Augusto, Jóbson, Vélber, Edgar, Alexandre Pinho, Mazinho e Albertinho. As equipes serão comandadas pelos técnicos Edinaldo Biá e Samuel Cândido, respectivamente.

“Esse jogo RexPa Master é uma chance de os torcedores reverem os seus ídolos e ainda a oportunidade de ajudar a quem precisa. Pode comparecer que vai ser um show de bola”, garante Vandick, um dos principais jogadores do Paysandu na conquista da Copa dos Campeões de 2002.

Com o intuito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, o ingresso para assistir o “Futebol Solidário” é um quilo de alimento não perecível que pode ser retirado no Mangueirão ou na sede Tuna Luso Brasileira. A troca poderá ser feita de 8h às 12h e de 13h às 16h, e também estará disponível no dia do jogo.

Para Raimundo Nonato Mesquita, ídolo do Remo, que fez parte do time nos anos 1970 e 1980, e autor do primeiro gol no Mangueirão em 1978, a ação é “uma maneira de contribuir com um Natal melhor para centenas de famílias carentes. Isso é esporte, ser solidário. Convido aos amantes do futebol a assistir essa partida e presenciar grandes ídolos em um jogo emocionante e de grande tradição, que é um RexPa”.

Serão dois jogos. No primeiro, às 15h30, os times do Carajás (PA) e Canaã (BA) entram em campo. E às 18h, tem o RexPa Master. Também haverá uma programação cultural com shows das bandas NV Seven e Vingadores do Brega.

“Estamos preparando um evento voltado para toda a família. Será uma grande festa e queremos convidar toda a população para estar presente nesse momento de diversão, entretenimento, e principalmente de solidariedade, pois o esporte tem um papel social muito grande, mostrando que a união de várias pessoas em prol de outras faz muita diferença”, destacou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva.

Futebol Solidário
Data: sábado (14)
Local: Mangueirão
Abertura dos portões A1, A2, B1, B2, Estacionamento A2 e Estacionamento B2: 13h30
1° jogo: Carajás (PA) x Canaã (BA)
Hora: 15h30
2° jogo: Re x Pa Master
Hora: 18h