Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Secretaria de Planejamento e Administração abre diálogo com servidores estaduais

Durante reunião, secretária adjunta ouviu servidores e avaliará demandas

Por Luana Taveira (COSANPA)
13/12/2019 13h11

Para ouvir demandas, debater e viabilizar de que forma a atender as diversas solicitações dos servidores estaduais, a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) reuniu, na última quarta-feira (11), com representantes de vários sindicatos de servidores públicos do Estado.

A secretária adjunta da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), Thainná Alencar, recebeu os servidores na sede da Secretaria. Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará (Sepub); do Sindicato dos Trabalhadores de Previdência e Assistência do Estado do Pará (Sintepa); do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) e do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Pará (Sinfea). Na reunião, o procurador do Estado Ducival Júnior acompanhou de perto a situação dos servidores para que providências sejam tomadas de forma hábil.

Élison Oliveira, do Sindtran, comentou sobre a receptividade do Governo. "A reunião foi promissora, pois o governo sentiu as necessidades que temos, assim como a nossa estrutura, que está precária. Agora será possível levarmos adiante a discussão para garantir um atendimento de qualidade a todos, além de valorizar os servidores do Detran em sua carreira pública. Isso traz mais dignidade para que o servidor trabalhe de forma eficaz".

“Vínhamos há um bom tempo recebendo apenas respostas negativas de governos anteriores em diversas tentativas de conversa. Agora, realmente vemos que as coisas podem mudar, para que avancemos na melhoria da estrutura pública”, complementou o servidor do Detran.

A secretária adjunta comentou ainda sobre as reuniões, que no primeiro momento foram bastante produtivas. "Recebemos os servidores e acolhemos as demandas, para que possamos viabilizar da melhor forma uma solução e, assim, termos boas condições de trabalho, além de bons serviços prestados à sociedade e colaboradores motivados”, finalizou Thainná Alencar.