Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

ParáPaz amplia atendimento durante ação solidária em Ananindeua

Com a proximidade do Natal, o espírito de solidariedade começa a invadir os corações, e o ato de estender as mãos é essencial para fazer a vida de muita gente melhor.

Por Carol Menezes (SECOM)
15/12/2019 17h28

Cerca de cinco mil pessoas passaram pela programação "I Ação Social, Cultural e Natalina" do grupo Aliança Solidária Democrática, realizada neste domingo (15), no Museu Parque Seringal, em Ananindeua. A Fundação ParaPaz abraçou a causa e ofereceu serviços de emissão de carteira de identidade, consultoria jurídica, embelezamento e fornecimento de lanches aos visitantes.

De acordo com a pastora Ray Tavares, presidente da Fundação, o grupo representa a união de todos aqueles que tem poder de lideranças comunitárias, religiosas e políticas, e que trabalham em busca de melhorias no município.

"Todo ano ocorre uma festa de encerramento das atividades, e desta vez o Milton Taveira, que coordena o Ação Solidária, nos fez uma proposta diferente. Como esse já é um trabalho que a ParáPaz oferece com muito carinho nos bairros, nós abraçamos a ideia para atender a um público muito maior, da criança ao idoso", justificou.

O técnico em Informática Paulo Galvão acompanhou a esposa e a sobrinha, que foram ao parque na expectativa de conseguir um novo RG. Os três também aproveitaram o serviço de embelezamento. "Atendimento ótimo, excelente mesmo. Sou do interior e estou aqui há um mês, e já é a segunda ação desse tipo que participo", elogiou.

Milton Taveira

"A gente queria estender o que seria uma festa de fim de ano em uma ação de cidadania que atendesse a todas as gerações. Então eu tenho os idosos indo emitir seu Passe Fácil e fazendo fisioterapia, além de orientação jurídica, e crianças brincando, ganhando presentes com o Papai Noel. A gente fica muito feliz que o Governo quis estar presente nesse evento e torná-lo ainda maior", reconheceu Milton Taveira, coordenador do grupo Aliança Solidária Democrática.

O técnico em Segurança Andrei Veríssimo ficou mais de um ano tentando tirar uma segunda vida da carteira de identidade, mas o excesso de trabalho acabava tomando tempo. Hoje ele foi um dos primeiros a garantir o documento. "Fiquei sabendo da ação e cheguei bastante cedo para garantir a vez, e o atendimento mesmo foi rápido e super tranquilo. Agora é só aguardar o documento chegar", comemorou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Daniel Santos, esteve no parque durante a programação. "Essa união entre a Aliança e o Governo permitiu um maior número de serviços, e a gente agradece, pelo apoio e pelo empenho em prol da população", enalteceu.