Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVA INSTALAÇÃO

Sefa entrega novo prédio de fiscalização de mercadorias em Palestina do Pará

Segundo a Coordenação da Unidade, o espaço proporciona melhores condições de trabalho e de atendimento ao público.

Por Jackie Carrera (SECOM)
18/12/2019 18h14

O governador Helder Barbalho diante do novo posto da Sefa

A mais nova e equipada instalação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) no sudeste paraense foi reinaugurada nesta quarta feira (18), no km 120 da Transamazônica, na vila Jarbas Passarinho, em Palestina do Pará; e contou com a presença do governador do Estado Helder Barbalho.

Depois de passar por reformas e receber novos equipamentos e mobiliários, o antigo posto fiscal da Sefa, ganhou status de Unidade de Execução e Controle de Mercadorias em Trânsito - Uecomt Jarbas Passarinho. O investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões veio do Fundo de Investimento Permanente da Administração Tributária do Estado do Pará - FIPAT.

Helder Barbalho, o ministro Tarcísio Freitas e outras autoridades no momento da inauguraçãoA Uecomt vai fiscalizar a circulação de mercadorias na rodovia transamazônica, sobretudo, próximo à divisa entre os estados do Pará e Tocantins, onde o fluxo de veículos aumentou depois que o trecho foi totalmente pavimentado.

"Esse posto era bem menor. Não tinha essa estrutura que tem hoje. Com certeza é um dos maiores postos da Sefa no Estado. Temos um depósito grande pra guardar as mercadorias apreendidas, um estacionamento maior para guardar os caminhões que passarem pela fiscalização. A unidade tem capacidade para atender melhor esse fluxo de veículos que vai aumentar depois que a estrada foi recuperada" disse Ângelo Cunha, coordenador da unidade.

O mais novo e equipado posto da Sefa no sudeste fica em Palestina do ParáPostos da Sefa - A Sefa possui oito unidades de controle de mercadorias em trânsito. Duas funcionam na capital (Coordenação de Belém, responsável pela gerência das ações de trânsito e a Coordenação de Portos e Aeroportos) e as demais em Coordenações no interior do Estado.

A unidade fiscal Jarbas Passarinho pertence à Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em Marabá. Esta também coordena as seguintes Uecomts: Ferrovia dos carajás, Ponto do Rio Tocantins, Carne do sol, São Geraldo do Araguaia.