Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BELÉM

Vídeos educativos da Marinha do Brasil serão exibidos no Terminal Hidroviário

Objetivo é informar aos usuários como devem se portar nas embarcações e a utilizar equipamentos de segurança

Por Bruno Magno (SEOP)
20/12/2019 11h28

Nos próximos dias, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) passa a exibir nos televisores do Terminal Hidroviário de Belém (THB) vídeos educativos da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, com temáticas voltadas à segurança da navegação. A ideia é informar aos usuários como devem se portar no interior das embarcações e utilizar equipamentos de segurança no caso de emergências.

"A Companhia de Portos está atendendo a um pedido da Marinha do Brasil, que nos solicitou gentilmente a veiculação desses vídeos devido ao nosso grande fluxo de passageiros. Convém lembrar que a CPH já realiza um trabalho de orientação de segurança para os usuários, mas a medida vai reforçar essa mensagem. Isso também demonstra a parceria sólida da Companhia de Portos com a Marinha do Brasil, com objetivo de levar conforto e segurança aos nossos passageiros do modal hidroviário", destaca o presidente da CPH, Abraão Benassuly.

Em um dos vídeos animados, por exemplo, o personagem ensina o telespectador a como colocar o colete salva-vidas e acionar a Marinha do Brasil em caso de emergências ou superlotação de embarcações. O vídeo também disponibiliza os contatos de emergência para reclamações.

Movimento – A CPH estima que cerca de 30 mil usuários passem pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB) durante o Natal e Ano Novo. O movimento deve ser até 20% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando mais de 25 mil passageiros passaram pelo espaço. Os municípios do arquipélago do Marajó, como Camará, Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, devem ser os destinos mais procurados.

Na manhã desta sexta-feira (20), foi grande a movimentação de embarque de usuários no terminal. O fluxo foi maior no período entre 6h e 8h30. A dona de casa Nilza Silva, 48, aguardava a embarcação para o município de Cachoeira do Arari. "Meu esposo e meus filhos já embarcaram para o município e estou indo hoje. Vamos passar o Natal com a família e o Terminal Hidroviário é a melhor opção de viagem. Aqui a estrutura é muito boa e a lancha é bem rápida. Sempre viajo por aqui", disse ela.

Veja horários das viagens: http://bit.ly/2MEZER4