Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HUMANIZAÇÃO

Voluntários do Estado levam o clima do Natal a pacientes do Hospital Metropolitano

Iniciativa da Seplad doa brinquedos e muda o ambiente hospitalar com alegria e solidariedade

Por Laíse Coelho (SECOM)
20/12/2019 20h03

A alegria do menino com o brinquedo mostra a importância de iniciativas como a da SepladCrianças que fazem tratamento no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), ganharam na manhã desta sexta-feira (20) a visita do Papai Noel. A emoção do clima natalino tomou conta de crianças e adultos. Para Jaciara Barros, auxiliar administrativa, “a visita foi muito importante para os nossos filhos. Antes do evento o meu filho estava chorando, e quando ele o viu ficou muito alegre, pois queria muito vê-lo. Brincou tanto que acabou dormindo; acabou o estresse dele”, contou a mãe do paciente Pedro Barros, 4 anos.  

A visita do Papai Noel ao Hospital Metropolitano emocionou crianças e adultosLevar a magia do Natal ao ambiente hospitalar é o objetivo da iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que nesta semana doou brinquedos para crianças e adolescentes internados em hospitais da rede pública do Estado. A primeira-dama Daniela Barbalho acompanhou a entrega no Metropolitano. “Muito prazeroso pra gente poder representar o governo do Estado, poder representar o governador. Você vê os voluntários de várias secretarias. São pessoas que vêm fazer um gesto de amor e carinho. Trazer essa alegria e ver o sorriso de cada um é gratificante”, assegurou a primeira-dama.

Jaciara Barros e o filho Pedro, que se alegrou com a visita do Papai NoelAtualmente, 27 crianças fazem tratamento no Hospital Metropolitano, referência no Pará em atendimento de traumas e queimados. O diretor Administrativo e Financeiro do Hospital, Rodrigo Fauth, ressaltou a importância da ação, que tem reflexos positivos no tratamento dos pacientes. “Nós vemos a angústia dos familiares nesse momento difícil, e o acolhimento, a humanização dessas ações, trazem conforto. Com essa visita, o paciente se sente mais seguro, porque tem a certeza que o governo, o Hospital Metropolitano, estão junto deles", ressaltou o diretor.Servidores e parlamentares se vestiram como personagens infantis para alegrar as crianças

Dia inesquecível - Para as crianças, o dia vai ficar na memória. Elas viram Papai Noel chegar, acompanhado de ajudantes especiais. A deputada estadual Renilce Nicodemos integrou a equipe. “O melhor presente de Natal para dar é o amor. A primeira-dama convidou, e pessoas que trabalham no gabinete vieram fantasiadas para participar da manhã alegre”, disse a parlamentar.

Os gestores do Metropolitano, Rodrigo Fauth e Ivanete Robert, aprovaram a iniciativa da SepladA diretora de Saúde Ocupacional da Seplad, Luísa Tuma, agradeceu a receptividade no Hospital. “Essa ação é muito importante, porque nos aproxima ainda mais dos pacientes, e podemos compartilhar nossa alegria. Nós sentimos uma resposta muito acolhedora de todos, o que nos estimula ainda mais a continuar atuando dessa forma”, acrescentou Luísa Tuma.

A primeira-dama Daniela Barbalho e funcionários do Hospital Metropolitano