Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HEMOPA

Serviço de coleta de sangue não funcionará nos dias 24, 25, 31 e 1º

Confira os dias e horários que a coleta funcionará normalmente

Por Vera Rojas (HEMOPA)
23/12/2019 12h52

Nos dias 24 e 25 de dezembro, devido o período natalino, o serviço de coleta de sangue na Fundação Hemopa não funcionará. Assim como nos dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, referente ao período de ano novo, voltando ao funcionamento normal a partir do dia 02 de janeiro.

É importante ressaltar que a atividade transfusional é ininterrupta para a rede hospitalar do Estado. Isso também inclui as unidades em Marabá, Castanhal, Santarém, Altamira, Tucuruí, Abaetetuba, Redenção e Capanema.

Serviço: A Fundação Hemopa possui três unidades de coleta fixas na região metropolitana de Belém. Nas unidades Batista Campos e Shopping Castanheira, o atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. E aos sábados, das 7h30 às 17h. Já na unidade Shopping Pátio Belém, o atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).