Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SALINÓPOLIS

Estado entrega duplicação da PA-444 e da ponte sobre o Rio Sampaio

Trânsito na estrada que dá acesso às praias do Atalaia e Farol Velho terá mais fluidez

Por Jackie Carrera (SECOM)
27/12/2019 13h41

Duplicação da PA-444 e da ponte sobre o Rio Sampaio dão mais fluidez ao trânsitoQuem seguiu viagem para Salinopólis, nesta sexta feira (27), já pode notar que o trânsito está fluindo tranquilamente no trecho da PA- 444, na altura da ponte sobre o rio Sampaio. Nesta manhã, o governador Helder Barbalho, acompanhado do vice, Lúcio Vale, e de uma comitiva do Estado, inaugurou a pavimentação e duplicação de quase 9km de rodovia e 200 metros de ponte.

O secretário de transportes do Estado, Antônio Pádua de Andrade, falou da importância de entregar uma obra que é o principal acesso à praia do Atalaia, balneário paraense.

"É uma das prioridades do governo melhorar as nossas estradas. Aqui nesse trecho, que leva para as praias, representa uma grande mudança. Essa melhoria vai potencializar o turismo, levando fluidez ao trânsito e dando mais conforto e segurança para a população", disse o secretário sobre a obra executada com recursos do governo federal na ordem de R$ 24 milhões.

Após o governador inaugurar a ponte duplicada, o trânsito foi liberado nos dois sentidos da via. Helder ressaltou o investimento de obras que desenvolvem o turismo no Estado.

Governador, Helder Barbalho, e sua comitiva na PA-444

"Essa obra seguramente dá um crescimento importante para a mobilidade urbana da cidade, adequando para sua vocação que é atividade turística. É nosso papel potencializar o turismo para cada vez mais gerar renda e emprego. Fico muito feliz que o governo do Estado esteja fazendo essa parceria com o governo federal. Estruturando Salinas pra receber bem os visitantes que aqui chegam". Helder Barbalho.

Incentivo - Na ocasião, foram entregues os quadriciclos que a Secretaria de Segurança Pública recebeu na última segunda feira (23). No total, foram 9 veículos destinados para operações da polícia militar e corpo de bombeiros em balneários do Estado. Dois quadriciclos foram destinados para a praia do Atalaia, em Salinas.

O governador também fez a entrega simbólica do CrediCidadão para 20 mototaxistas associados à prefeitura de Salinópolis. Os microcréditos, cada um no valor de R$10 mil, foram investidos na compra de novas motocicletas.


O presidente da Associação dos mototaxistas de Salinopólis, Naldo Silva Nascimento, comemorou o investimento que representa qualidade e segurança pra mobilidade urbana. "Esse incentivo do governo veio em boa hora porque a nossa categoria estava com uma frota defasada. Recebemos agora 20 e temos ainda a previsão de receber mais créditos em abril do ano que vem. É muito importante para a renovação da frota e ofertar transporte de qualidade e segurança para a população".

Mais obras - A comitiva do Estado também visitou a escola estadual 'Professor Teodato Resende', que está precisando de reformas na estrutura. O governador afirmou que irá atender o pedido da comunidade e lembrou que em breve a população terá duas escolas readequadas, um delas é a escola estadual 'Aracy Alves Dias'.

"Já autorizei que sejam iniciadas obras aqui (na Teodato). Vamos climatizar as salas e torná-la mais adequada. Se Deus quiser, no início do ano que vem, a situação estará bem melhor aqui. E a escola Aracy também será entregue totalmente recuperada, reforçando a educação no município de Salinas para torná-la cada vez melhor", reiterou o governador.