Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Sejudh firma parceria para ampliação da emissão de Carteira de Trabalho no Pará

Por Claudiane Santiago (SEJU)
27/12/2019 14h57

Aumentar a oferta de emissão da Carteira de Trabalho e iniciar o processo para implantação da carteira digital são as metas da nova parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Superintendência Regional do Trabalho no Pará.  

A nova parceria foi articulada, este mês, com objetivo de dobrar a quantidade de CTPS emitida na Secretaria que, atualmente, é de 80 de por dia e levar o serviço para mais municípios paraenses. Ainda está previsto cursos de qualificação para os servidores, visando o processo para implementação da Carteira Digital.

O titular da Sejudh, Rogério Barra, afirma que a nova fase é para fortalecer os serviços de cidadania já ofertados pelos governos Estadual e Federal à população.

“A parceria é renovada e fortalecida a partir do alinhamento entre as novas gestões no Pará e no Brasil. Vamos ampliar os serviços e, além da sede e polos regionais, levá-los às regiões longínquas para atender os que mais precisam”, frisou Rogério Barra.  

A parceria busca, ainda, já colocar em prática, gradativamente, o processo para emissão da carteira de trabalho digital, que será equivalente à carteira de trabalho emitida em papel, segundo explica o atual superintendente, Paulo Neves.

“A parceria vai aumentar a oferta de carteira física no Estado e iniciar cursos de capacitação objetivando atender as novas regras feitas pelo governo Federal, para emissão do documento em meio eletrônico, tendo como identificação única o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF)”, explicou o superintendente.

Trabalho Escravo - Também foram articuladas estratégias voltadas às políticas públicas de enfrentamento ao trabalho escravo. "Com essa parceria, vamos trabalhar de maneira mais eficiente o combate a prática criminosa, pois sabemos as dificuldades e restrições nos municípios paraenses em virtude de vários fatores, entre eles o geográfico e estrutural de algumas localidades”, ressaltou o diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh, Mayky Franco.