Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DE FESTA

Com entrega de obras de saneamento e infraestrutura, Santa Maria comemora 58 anos

Por Larissa Noguchi (SECOM)
28/12/2019 13h53

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participou na manhã deste sábado (28), da entrega de pavimentação asfáltica de ruas no município de Santa Maria do Pará, que nesta data comemora 58 anos de emancipação. O chefe do executivo andou pelas ruas do município para conhecer tudo o que foi feito nas ruas Gerônimo Garcia, Santa Lúcia e Santa Rosa, num total de três quilômetros de extensão. As obras foram realizadas com recursos liberados do Ministério da  Integração Nacional, quando o então governador estava na pasta federal. O governador também participou da inauguração da praça São João Batista.

Durante 50 anos, a população viveu prejudicada com a falta de saneamento básico e asfalto, impossibilitando o trânsito de veículos e causando sérios problemas de saúde em moradores. “Na época da chuva, ninguém conseguia andar aqui. Muito buraco, muita lama e nenhum saneamento. Era muito ruim, agora tudo melhorou”, disse Maria Dalva, dona de casa e moradora do município.

Já outras ruas como a Raimundo e Xavier Pacheco, que também foram autorizadas pela pasta federal, estão em obras de prevenção de desastres naturais. Uma ordem de serviço foi assinada pelo Governador do Estado e pela prefeita do município, Diana Melo, para a pavimentação asfáltica de 5 km de outras vias da cidade.

“Agora Santa Maria está sendo lembrada. O governador quando ministro nos ajudou com obras essenciais. Nós, da gestão municipal, fizemos as obras acontecerem. O presente da cidade é receber a visita do governo para fazer ainda mais, melhorando as condições de vida da população”, complementou a prefeita;

Helder Barbalho também participou da reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Município, que está com toda a estrutura reformada e com novos espaços de atendimento. Na oportunidade, também foram entregues 52 cheques moradia, correspondentes a 2ª parcela do benefício para os moradores do município.

“Reconheço o trabalho feito pelos gestores municipais e, de fato, o município tem se desenvolvido. Fico muito feliz em voltar aqui e ver o que fizemos juntos. Tive a oportunidade de ver as obras de urbanização, pavimentação e esse centro de saúde ampliado e é resultado de parcerias”, finalizou o governador.