Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Após três anos de espera, moradores de Capitão Poço ganham Estádio Municipal

Por Bruno Magno (SEOP)
28/12/2019 19h04

Amantes do futebol, os moradores do município de Capitão Poço, nordeste paraense, comemoraram a entrega do Estádio Municipal José Rufino de Souza, inaugurado na tarde deste sábado (28) pelo governador do Estado Helder Barbalho, com as presenças do vice-governador Lúcio Vale, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Cabral, secretário de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia Iran Lima, presidente da Emater Cleide Martins, prefeito de cidade João Gomes de Lima, deputados estaduais, e demais autoridades locais. No total, foram investidos mais de R$ 2,7 milhões no novo espaço, com recursos do tesouro estadual.

“É uma honra poder estar aqui em Capitão Poço neste momento de festa podendo entregar uma obra que vai mudar a realidade da cidade. Esta tem sido nossa forma de governar, buscando imprimir novas realidades por todos os municípios do Estado, governando para o nosso povo, nossa gente”, destacou o governador Helder Barbalho, lembrando que neste domingo (29) a cidade completa 58 anos.

As obras estavam três anos atrasadas e foram concluídas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) no final de novembro, em parceria com a prefeitura do município. O novo Estádio Municipal de Capitão Poço fica na Rua Fernando Guilhon, e vai mudar a rotina do município, que, a partir de agora, vai estar estruturado para receber competições esportivas.

“Foi o resgate de um compromisso, pois logo que assumimos o governo, prometemos finalizar a obra e assim foi feito. Retomamos o contrato e a obra, que arrastava por muitos anos, foi concluída em novembro. A cidade está de parabéns, pois ganha um estádio completo na véspera do seu aniversário”, completou o titular da Sedop, Ruy Cabral.

O estádio foi construído em uma área de 19.695 metros quadrados e dispõe de dois vestiários, banheiros feminino, masculino, e para portadores de necessidades especiais; sala para arbitragem; bilheterias; alambrado; arquibancadas com 3,5 mil lugares; estacionamento para 100 carros; banco de reservas cobertos, além de gramado novo com irrigação.

“É uma obra muito importante para mudar a vida esportiva da cidade, que tinha uma carência grande de estrutura como essa. Agradeço imensamente ao governador Helder Barbalho por ter atendido nosso pedido e conseguido essa emenda para finalizar o estádio”, disse o prefeito João Gomes de Lima.

Empolgado com a inauguração do espaço, o estudante Júnior Souza, de 19 anos, espera que a cidade possa receber partidas importantes como os jogos do Campeonato Paraense de Futebol.

“Nossa cidade gosta muito de futebol e há muito tempo esperamos a abertura deste estádio para que possamos ver competições oficiais. Seria legal ver jogos de Remo e Paysandu, sem que precise ir para Belém”, completou.

Mais obras - Durante a inauguração do Estádio, o governador Helder Barbalho e o prefeito da cidade, assinaram ainda a ordem de serviço para a construção do Mercado Municipal coberto de Capitão Poço, no valor de R$ 1 milhão. O governador também adiantou que a partir de janeiro as ruas da cidade, em um trecho de 10 quilômetros, serão pavimentadas.

O município de Capitão Poço fica a 216 quilômetros de Belém, na região nordeste paraense. A cidade possui cerca de 58 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas a agricultura e pecuária.