Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCORRÊNCIA PÚBLICA

Governo divulga edital para contratar organizadora de concurso da PM e PC

Empresa será responsável pelo planejamento, organização, realização, processamento e resultado final

Por Luana Taveira (COSANPA)
02/01/2020 08h57

Foi divulgado nesta quinta-feira (2) o edital de Concorrência Pública nº 001/2019 e 002/2019 da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), para a contratação da prestadora de serviço que realizará o planejamento, organização, realização, processamento e resultado final do concurso público da Polícia Militar e da Polícia Civil do Pará.

Após a escolha da empresa responsável para a execução, novos editais serão divulgados, ainda neste primeiro semestre, com informações pertinentes aos dois certames, como a realização de inscrições, cargos e vagas disponíveis.

Para a Polícia Civil, as oportunidades serão destinadas para delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. Já para a Polícia Militar, as vagas são para o curso de formação de praças combatentes e curso de formação de oficiais combatentes. Ao todo, deverão ser ofertadas 3.900 oportunidades, sendo 2.405 para a PM e 1.495 para a PC.

O objetivo do governo do Estado é dar andamento aos certames de forma ágil, como forma de investimento na segurança pública do Pará. “Os dois concursos são de suma importância para o Estado, pois buscamos cada vez mais melhorias para a sociedade no quesito segurança pública. Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade e de forma transparente”, disse a secretária de Administração em exercício, Thainná Alencar.

Para o delegado geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, a PC do Pará é um dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública e tem como principal função prevenir, repreender e investigar crimes. Portanto, segundo o gestor, quem escolhe seguir a carreira da instituição tem o compromisso com a manutenção da ordem e bem-estar da sociedade.

"O nosso concurso público será de suma importância para que possamos reforçar as nossas delegacias, seccionais, aprimorar as nossas investigações policiais e a partir daí obter melhores resultados. Esse concurso vem num momento primordial para que possamos melhorar a qualidade do nosso serviço, que é prestado diuturnamente à população paraense", destacou Teixeira.