Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Instituições sociais recebem alimentos arrecadados em evento solidário realizado pela Seel

Por Paula Portilho (EMATER)
09/01/2020 16h36

O Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou nesta quinta-feira (9) a entrega de uma tonelada e meia de alimentos que foram arrecadados no Futebol Solidário, promovido em dezembro do ano passado, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão. O objetivo do evento foi arrecadar alimentos para ajudar três instituições paraenses que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para Wanderley Bastos, representante da Associação Duas Irmãs, localizada no bairro da Pratinha, em Belém, a doação é mais um incentivo ao trabalho executado. “Para nós é muito importante essa parceria do Estado e que nesta ação está ajudando uma parte dessa comunidade que é muito carente”, disse Wanderley. A instituição tem um trabalho na comunidade com projetos de esporte e capacitação profissional e também contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – a associação se originou a partir do caso das irmãs Bianca e Adrieli, vítimas fatais deste tipo de crime – e hoje atende cerca de três mil comunitários.

Também receberam as doações o representante Denilton da Silva, da Associação Jardim das Oliveiras, que fica no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, e que atende a 250 famílias e o representante Valdeci Souza, da Associação de Moradores do Bengui, na capital paraense, que executa um trabalho social que abrange duas mil pessoas.

Para o pastor Aurélio Rodrigues, de Ananindeua, “é muito importante essa iniciativa, pois a comunidade é muito carente e a população passa muita dificuldade. A Seel tomou uma atitude válida e esse é o resultado, ajudar a quem mais precisa”.

Estiveram presentes ainda o pastor Augusto Santos e Juå Belém, do Projeto Abraçando Belém.

De acordo com José Raimundo da Rocha Sena, assessor da Seel e ex-jogador profissional de futebol, que foi um dos organizadores do evento solidário, o jogo foi uma maneira de contribuir com a sociedade. “Foi uma organização que não foi tão fácil para reunir tantos craques do futebol paraense, mas conseguimos, com muito sucesso, apresentando uma partida espetacular para o público. E o resultado é essa doação. Inclusive, os ex-atletas que moram fora do estado vieram de forma voluntária participar do evento”, ressalta Zé Raimundo que também jogou na partida beneficente.

Por meio da troca de ingresso por 1 kg de alimento não perecível, o público prestigiou uma partida com ídolos do Clube Remo e do Paysandu, entre eles o atacante Rony, que hoje atua no Athletico Paranaense; o "Rei Artur", "Robgol", Charles Guerreiro, Mesquita, Zé Raimundo, Zé Augusto, entre outros nomes. Os times foram comandados pelos técnicos Edinaldo Biá e Samuel Cândido.

“Fico muito feliz em poder ajudar essas associações da Região Metropolitana de Belém, acredito que os torcedores também ficaram felizes em poder ajudar. Então, nosso objetivo foi arrecadar o máximo de alimentos para fazer cada família feliz”, afirmou o titular da Seel, Arlindo Silva.