Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO CIDADANIA

ParáPaz presenteia público do Ver-O-Peso com Ação Cidadania

Os serviços foram disponibilizados gratuitamente ao público bem na calçada de um dos cartões postais da capital paraense.

Por Carol Menezes (SECOM)
11/01/2020 15h55

Quem esteve no sempre movimentado Mercado do Ver-o-Peso na manhã deste sábado, 11, teve a oportunidade, entre um peixe e outro, uma erva e outra, de cortar o cabelo, fazer uma consulta médica, tirar a segunda via da carteira de identidade e até de negociar débitos com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). É que por conta de uma Ação Cidadania do ParáPaz, esses e outros serviços foram disponibilizados gratuitamente ao público bem na calçada de um dos cartões postais da capital paraense.

A presidente da Fundação, Pastora Ray Tavares, explicou que, por se tratar de um período festivo relacionado ao aniversário de 404 anos de Belém, celebrados neste domingo, 12, resolveu-se pela realização da programação com foco em quem sempre demanda esse tipo de atividade.

"Estamos em um polo comercial, de chegada e entrada de pessoas, muito descarregamento de material, e por aqui tem muita gente que não tem tempo de tirar um documento, cortar o cabelo, buscar uma orientação. E a missão do Pará paz é justamente articular todos os serviços do Estado e oferecê-los à comunidade", detalhou.

A pensionista Graça Castro conseguiu uma nova via do RG e em seguida partiu em busca de uma consulta médica para o neto. "Acho muito importante esse tipo de ação porque aqui estão oferecendo de uma vez em um mesmo lugar coisas que às vezes é muito difícil de conseguir", elogiou.

O pescador Sérgio Costa estava com uma documentação muito antiga, mas faltava tempo para emitir uma nova. Ele foi mais um dos que procurou pelo serviço mais demandado de toda a programação. "Os obreiros da igreja que frequento avisaram que ia haver isso aqui hoje e já conseguimos, fomos bem atendidos. É muito bom isso, ajuda muita gente, ainda mais quem não tem tempo", contou.

A feirante Isabel do Socorro foi até à área de embelezamento e saiu com as sobrancelhas retocadas, e feliz com o resultado. "Achei ótimo. Que continue assim, que façam isso mais vezes por aqui", aprovou. A dona de casa Luzinete do Socorro optou pelo corte de cabelo, além da sobrancelha. "Pessoal trata a gente com maior carinho e respeito, eu fiquei muito emocionada. E fico muito satisfeita com essa atitude do Governo, em um sábado, justamente para quem trabalha durante a semana e não tem tempo para essas coisas", comentou.