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Polícia Civil emite carteira de identidade para vítimas de incêndio do bairro de Fátima

As pessoas que perderam os documentos no incêndio poderão pleitear outros benefícios oferecidos pelo Governo do Estado.

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
13/01/2020 15h36

A força-tarefa montada pela Polícia Civil pretende atender cerca de 40 pessoas que tiveram os documentos de identidade queimados durante o incêndio que aconteceu na última sexta-feira (10), no bairro de Fátima, em Belém. A Polícia Civil também está disponibilizando o registro do fato através do boletim de ocorrência. O atendimento está sendo realizado na sede da Delegacia Geral.

Edna Silva, aproveitou a ação para emitir a 2ª via da carteira de identidade “É menos um problema, né? Sem a identidade nós não podemos fazer nada. É como se a gente nem existisse mais. Mas graças a Deus tá tudo indo se encaminhando pra que tudo dê certo. A partir de agora é só pegar o documento de identidade pra dar entrada no Cheque Moradia”, relatou a dona de casa.

Edna Silva aproveitou a ação para garantir a sua nova identidade.

A partir da emissão de identidade as pessoas que perderam os documentos no incêndio poderão pleitear outros benefícios oferecidos pelo governo do estado. Entre eles, o cheque moradia.

“A Polícia Civil disponibiliza o registro de ocorrência e imediatamente a pessoa vai pro departamento de emissão de carteira de identidade. A segunda via da carteira de identidade é feita na mesma hora, inclusive com a fotografia também sendo capturada aqui na própria sede da Delegacia Geral. Ou seja, as pessoas são encaminhadas pra cá e já sai com o documento em mãos”, explicou o delegado Marco Antônio Duarte, diretor de polícia metropolitana.

“Nós estamos com a base pronta aqui durante o horário de expediente e vai se prolongar até que todas as pessoas que precisam desse serviço sejam atendidas” finalizou.