Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

TerPaz e Equatorial retomam troca de geladeiras na Cabanagem

A parceria vai resultar no sorteio de 120 geladeiras para o bairro. Nos próximos meses, a ação continua nos outros bairros atendidos pelo TePaz.

Por Paulo Garcia (SETRAN)
14/01/2020 17h14

Os moradores do bairro da Cabanagem estão recebendo novamente o projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial Energia Pará em parceria com a Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), por meio do programa Territórios Pela Paz (TerPaz).

O cadastramento dos moradores para a troca das geladeiras ocorreu na Escola José Valente RibeiroO cadastramento dos moradores para a troca das geladeiras, que ocorre por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), iniciou nesta segunda-feira (13) na Escola José Valente Ribeiro e vai até o dia 24, quando será realizado o sorteio de 120 novas geladeiras, a partir das 18h. Os moradores sorteados vão poder buscar o novo eletrodoméstico no dia 25, a partir das 6h da manhã.

Para participar do sorteio, os clientes precisam estar cadastrados como residencial na base de dados da distribuidora, possuir o NIS – Número de Inscrição Social, além de estar em dia com as contas de luz. Porém, quem tiver débitos, pode negociar a dívida nas agências de atendimento da distribuidora ou durante a ação e apresentar o comprovante de pagamento da entrada do parcelamento.

Durante a ação, os moradores também podem trocar gratuitamente lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pela versão de LED, oferecendo maior economia na conta de luz das residências, tendo em vista que essa opção é considerada muito mais eficiente. Cada consumidor poderá trocar até cinco lâmpadas. Outro serviço é a negociação de débitos. Agentes de cobrança estão no local para negociar a partir de três faturas vencidas dos clientes com flexibilidade.

Para todos os atendimentos, o consumidor precisa apresentar RG e CPF do titular da conta, que deve estar em dia. Já para a troca de lâmpadas, é necessário levar as que estavam em uso.

DESCONTO ENERGIA: Outra maneira de conseguir descontos na conta de luz, é se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Clientes que já possuem o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado podem procurar a ação da distribuidora para realizar o cadastro, que dá descontos de até 65% na conta de luz.

PARCERIA: Esta ação ocorre desde novembro do ano passado, onde foram trocadas 2.140 geladeiras velhas por novas nos sete bairros atendidos pelo TerPaz (Jurunas, Guamá, Terra Firme, Bengui, Cabanagem, Icui-Guajará em Ananindeua e Nova União, em Marituba). A retomada da ação começou no bairro da Cabanagem, mas nos próximos meses será realizada nos outros bairros.