Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

São José Liberto recebe primeiro encontro do ano de Danças Circulares

Atividade é aberta ao público e não é preciso saber dançar, já que os passos são ensinados na hora aos participantes

Por Marília Jardim (UEPA)
17/01/2020 12h08

No próximo domingo (19), a partir das 10h, o Espaço São José Liberto irá receber a primeira edição de 2020 das Danças Circulares. O evento é aberto ao público e não é preciso saber dançar: os passos são ensinados na hora aos participantes.

A gerente de Eventos do Espaço São José Liberto, Carmen Macêdo, diz que a programação é uma forma de promover o local enquanto espaço cultural que divulga a arte e a cultura de maneira a assegurar a população uma programação gratuita e que também mobiliza o público visitante no São José Liberto.

Para Ana Claudia Costa, participante do grupo que organiza os encontros, o Espaço é uma casa que acolhe, há muitos anos, o encontro das danças e que cada vez mais agrega um número maior de pessoas com rodas que já chegaram a ter até 100 participantes. A atividade é coordenada pela médica Ana Lúcia Rubim e resulta do trabalho coletivo de dois grupos que praticam Dança Circular em Belém – Espaço Ananda e Ocara que integram o Coletivo Ubuntu.

A dinâmica das danças de roda é simples: são ensinados os movimentos, é feito um treino e depois todos dançam seguindo o ritmo. Entre os benefícios de participar das rodas estão melhorias na interatividade, musicalidade e ampliação da consciência dos participantes. Todos podem entrar na roda, não precisa saber dançar, basta estar disposto a seguir o ritmo e compartilhar sentimentos de união e fraternidade, especialmente, nesta roda, que será comemorada em diversos países, criando uma grande energia coletiva em prol da paz e harmonia do planeta.

Serviço:
Danças Circulares. Domingo (19), de 10h às 12h, no Anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Entrada franca.