Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Arcon firmará convênio para fiscalizar o abastecimento de água em Senador José Porfírio

Por Cybele Puget (ARCON)
17/01/2020 12h44

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa ) recebeu, nesta quinta-feira (16), a visita do prefeito de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi, na sede da agência, em Belém. O prefeito foi recebido pelo gerente do Grupo Técnico de Saneamento da Arcon-Pa, Álvaro Amazonas, que informou que a assinatura do convênio com a Prefeitura Municipal de Senador José Porfírio deve ser efetivada o mais breve possível.

Renata Maneschy, Dirceu Biancardi e Álvaro Amazonas-ARCON“A partir daí a Arcon poderá atuar para fins de regulação, controle e fiscalização da prestação dos serviços concedidos de água e esgotamento sanitário no município”, esclarece Álvaro.

Renata Maneschy, assessora de Regulação e Novos Negócios da Cosanpa, explica que o município delegou para o Estado, com a interveniência da Cosanpa através de um convenio de cooperação já assinado. “Além de ampliar o abastecimento de água à população da cidade terá mais qualidade de vida com o atendimento feito com a infraestrutura que será oferecida pela Cosanpa”, afirma Renata.

O prefeito informa que os recursos necessários para viabilizar um projeto de expansão da rede de abastecimento de água no município seriam muito altos, mas com o apoio do Governo do Estado, por meio da Cosanpa, e com a fiscalização e regulação da Arcon, espera levar água de qualidade, atendendo melhor a população.

“Nossa meta é que com este convênio com a Arcon possamos contar com o apoio e monitoramento dos serviços que serão oferecidos à nossa população. Hoje atendemos apenas 40% da cidade que possui cerca de 25 mil habitantes, mas com a delegação do serviço ao Estado pretendemos atender 100% e com mais qualidade”, acredita Dirceu Biancardi.