Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OESTE

Polícia Civil realiza mega-operação e prende 14 pessoas em Monte Alegre

Ação tem como objetivo combater atividades criminosas na região, além de atuar no enfrentamento ao crime organizado

Por Luiz Cláudio (PC)
17/01/2020 13h14

Polícia Civil do Pará realizou, na manhã desta sexta-feira (17), uma mega-operação denominada “Dilúvio”, nas áreas urbana e rural do município de Monte Alegre, no oeste paraense. Ao todo, foram presas 14 pessoas, sendo 10 homens e 4 mulheres, que tiveram decisão da Justiça para prisão e a busca e apreensão em diversos locais. A operação segue em andamento, em oito endereços da cidade.

A ação tem como objetivo combater atividades criminosas na região, além de atuar no enfrentamento ao crime organizado, que patrocina o tráfico de drogas, com foco na desarticulação dos pontos de varejo, conhecidas como “bocas de fumo”.

Na operação, foram apreendidas 287 petecas de substâncias entorpecentes, 139 gramas de pedra óxi de cocaína, 5 motocicletas que eram utilizadas para transporte e venda de drogas, e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro.

Está sendo empregado um efetivo de 47 policiais, sendo 20 civis e 27 militares. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Monte Alegre, para conclusão dos procedimentos policiais.

A ação é coordenada pela Superintendência Regional de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas e teve suas investigações realizadas pela equipe do delegado Gilvan Gomes Almeida, em parceria com policiais militares do Batalhão de Monte Alegre.