Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Sedop concluirá em fevereiro ampliação do sistema de drenagem no bairro Santa Rosa

Obra vai atender a demanda do Hospital Santa Rosa, com entrega prevista para março, e beneficiar quase 4 mil moradores

Por Barbara Brilhante (PGE)
20/01/2020 18h49

As obras de ampliação da rede de drenagem da Rua Coronel Pedro Borges, no bairro Santa Rosa, em Abaetetuba (município do Baixo Tocantins), devem ser concluídas já em fevereiro. O serviço foi necessário para atender, principalmente, ao aumento da demanda por água tratada, em decorrência da inauguração do Hospital Santa Rosa, prevista para março deste ano.

As obras feitas pela Sedop e Prefeitura ampliam a rede de drenagem em mais 400 metrosA obra é realizada em parceria pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e Prefeitura de Abaetetuba. "As obras estão em fase final. A ampliação do serviço vai atender à demanda não só do hospital, mas também de moradores, escolas e unidades de saúde da localidade. O bairro Santa Rosa é um dos maiores e mais populosos de Abaetetuba, por isso o aumento na rede deve dar mais eficácia ao serviço de drenagem e trazer melhorias à população”, ressaltou o secretário adjunto de Gestão e Obras da Sedop, Arnaldo Dopazo.

Dois trechos do sistema estão sendo ampliados em mais de 400 metros. A rede de drenagem beneficiará oito ruas e travessas do bairro, e cerca de 4 mil moradores.