Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Polícia Civil vence o Edital de Seleção de Projetos Sociais publicado pela Justiça Federal

Por Luiz Cláudio (PC)
21/01/2020 14h28

A Polícia Civil do Pará apresentou e venceu o Edital de Seleção de Projetos Sociais publicado pela Justiça Federal. O projeto apresentado viabiliza a aquisição de um aparelho Cellebrite - empresa conhecida por colaborar com governos no desenvolvimento de gadgets para invasão de smartphones -  que ficará instalado na Superintendência Regional do Lago de Tucuruí por determinação judicial. O projeto foi idealizado por policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e apresentado à Comissão de Seleção após a aprovação e apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil. Diante disso a Polícia Civil de Tucuruí Totaliza um investimento em torno de 600 mil reais.

No decorrer da competição foram apresentados mais de 20 projetos por diversas entidades, entre elas a Universidade Federal do Pará (UFPA), o Instituto Federal do Pará (IFPA), Prefeituras, Associações e Fundações de todo o Estado. Após a escolha do projeto da Polícia Civil, pela Comissão, o processo seguiu para o parecer do Ministério Público Federal e, após ser considerado favorável, foi homologado pelo Poder Judiciário Federal.

O projeto adquiriu ainda, uma aeronave remotamente pilotada (drone), modelo Mavic 2 Enterprise Dual com autonomia de voo de 40 minutos, com 02 baterias extras, holofote, auto-falante, sinalizador, individualizador a laser de suspeitos, câmera noturna e de calor, além de outras funcionalidades.

Através de um outro projeto apresentado a Justiça Estadual, após o parecer favorável do Ministério Público, a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí foi contemplada com a entrega de oito centrais de ar-condicionado que já equipam a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o Setor de Identificação da Polícia Civil em Tucuruí.