Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EQUIPAMENTOS

PM adquire novos computadores para otimizar serviços para a população

Meta é alcançar até o fim deste ano 100% de digitalização dos procedimentos administrativos realizados

Por Taiane Figueiredo (PM)
22/01/2020 08h30

Comandante-geral da PM, coronel Dilson JúniorA Polícia Militar recebeu 473 novos computadores e 30 notebooks adquiridos por meio de recursos provenientes do Tesouro do Estado, de convênios com o Ministério Público e Banco Central do Brasil. Os equipamentos de informática foram entregues, na tarde de segunda-feira (20), pelo comandante-geral da instituição, coronel Dilson Júnior, aos comandos intermediários da capital e do interior, com o objetivo de subsidiar a atividade-meio das unidades policiais. O evento foi realizado no auditório do quartel do Comando-Geral da PM, em Belém.

A meta da corporação, de acordo com o coronel Dilson Júnior, é alcançar até o fim deste ano 100% de digitalização dos procedimentos administrativos realizados pela Polícia Militar, evitando o uso de papel. Outra novidade é que os computadores adquiridos consomem 100 vezes menos energia que um desktop comum.

Todos os 13 comandos intermediários do interior do Estado e parte dos sediados na capital serão beneficiados com a chegada dos novos equipamentos.

“Nós adquirimos 95 computadores por meio de convênio com o Banco Central. Com o Tesouro do Estado, foram 205 unidades e pelo convênio com o Ministério Público conseguimos mais 202 equipamentos”, explicou o comandante-geral.