Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CASA PRÓPRIA

Banpará explica vantagens e condições do crédito imobiliário para a PM

A corporação será beneficiada pelo programa do Governo do Estado que facilita o acesso à moradia em melhores condições de pagamento

Por Taiane Figueiredo (PM)
23/01/2020 18h58

A palestrante Ghyslaine Almeida iniciou a série de palestras sobre o programaO Programa Banpará de Crédito Imobiliário, lançado pelo Governo do Estado do Pará na última quarta-feira (22), é um importante aliado para os agentes de segurança pública que pretendem adquirir a casa própria com pagamento facilitado. Para esclarecer dúvidas em relação à iniciativa, representantes do Banco do Estado do Pará (Banpará) ministraram, no quartel do Comando-Geral da PM, nesta quinta-feira (23), a primeira de uma série de palestras sobre as vantagens e condições do programa.

A palestrante Ghyslaine Almeida, gerente de Operações para Pessoa Física da carteira de crédito imobiliário, explicou que, neste primeiro momento, o crédito oferecido pelo banco pode ser concedido de duas formas: aquisição de imóveis ou portabilidade de aquisição de imóveis. A aquisição é um processo de compra e venda, em que o Banpará repassa o valor financeiro correspondente ao imóvel a ser adquirido para a conta corrente do vendedor, e não para a do cliente. Já na portabilidade, aquele que já tem um financiamento imobiliário com outra instituição bancária poderá migrar para o Banpará, com as taxas do novo banco, que passa a ser o credor do contrato de compra. 

As informações sobre o programa serão levadas a policiais da capital e do interiorAs taxas de mercado do Banpará (6,45%) são o maior atrativo do Programa. Outro benefício é que, além da possibilidade de compra da casa própria, o banco vai passar a oferecer, ao longo do ano, crédito para reforma e ampliação de imóvel, além de aquisição de terreno e cartão de compra de materiais de construção. 

“O que a gente orienta é que os nossos clientes se preparem. O crédito imobiliário não é feito de um dia para o outro. É fundamental ter planejamento, já que se trata de contrato de longo prazo”, alertou Ghyslaine Almeida, que também frisou a preocupação do cliente com outros valores, que vão além da taxa de juros. “Muitas vezes, ele perde de vista o valor dos seguros e tarifas que está pagando; ao longo do contrato de 20, 25 anos, quanto ele está despendendo?”, acrescentou.

Palestras - Em breve, o Banpará vai disponibilizar em seu site oficial um simulador de crédito imobiliário. O banco também está montando uma agenda de palestras para instituições de segurança pública, tanto na capital, como no interior, e pontos de atendimento nesses locais.

Pela PM, os municípios de Santarém, Altamira e Marabá devem ser contemplados com estandes de atendimento do Banpará. O policial militar que tiver outras dúvidas pode ir até sua agência ou entrar em contato com o banco pelo call center. “É uma alegria para o Banpará oferecer o crédito imobiliário. A gente espera atender à demanda dos servidores públicos”, disse Ghyslaine Almeida.