Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARAZÃO 2020

Mangueirão recebe partida entre Carajás e Remo no próximo domingo (26)

Partida é válida pela 2ª rodada do Parazão. Ao todo, 300 PMs, 60 bombeiros e 20 guardas municipais farão a segurança

Por Paula Portilho (EMATER)
24/01/2020 14h28

Trezentos policiais militares, 60 bombeiros e 20 guardas municipais, além de agentes de segurança privada serão mobilizados para garantir a segurança do público durante o confronto entre Carajás e Clube do Remo, no próximo domingo (26), às 16 horas, em partida válida pela segunda rodada Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém. Para o evento foram disponibilizados 15 mil e 500 ingressos entre pagantes, gratuidades e sócio-torcedores.

"O Mangueirão está pronto para receber torcedores, atletas e todos que virão trabalhar e se divertir no próximo domingo. Esperamos que o torcedor venha, traga sua família e que tenhamos um grande evento, proporcionando lazer aos paraenses" disse Vitor Borges, secretário-adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da Praça esportiva.

Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis e a Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico, "a Seel trabalha com uma equipe preparada entre servidores e prestadores de serviço de áreas essenciais atuando antes, durante e após o jogo para assegurar o bem estar do público".

Quarenta alunos do projeto Gol do Brasil, uma parceria da CBF, FPF e Seel, participarão da abertura do jogo com uma faixa divulgando o trabalho que atende 240 crianças de bairros no entorno do Estádio com aulas gratuitas de futebol. Ainda há 19 vagas disponíveis pelo turno da manhã. Além disso, 25 jovens que fazem parte de um projeto social no bairro do Bengui também têm participação na apresentação dos times segurando a bandeira do campeonato.

A abertura dos portões esta marcada para às 13 horas. E o jogo inicia às 16h.