Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Equipe Social da Cosanpa realiza ação social em Ananindeua

Será possível negociar débitos, realizar cadastros, novas ligações de rede e agendamento para instalação de hidrômetros

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
30/01/2020 13h43

A equipe social da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está nos bairros de Ananindeua convidando a população à participar de uma ação social do próximo sábado (1º) na associação de moradores “Amor Converde”, de 8h às 14h. Será possível negociar débitos, realizar cadastros, novas ligações de rede e agendamento para instalação de hidrômetros. Além desses serviços, a equipe da Companhia estará fornecendo informações e tirando dúvidas sobre a obra de ampliação do abastecimento de água do setor Águas Lindas.

As obras no bairro Águas Lindas seguem em ritmo acelerado, a previsão é que seja concluída ainda esse ano. O investimento é de mais de R$ 16 milhões e irá beneficiar 78 mil moradores do município.

Além da ação social, programada para o próximo sábado, durante essa semana, a assessoria de programas sociais da Cosanpa promoveu uma oficina de customização e artesanato com material reciclável no Cras de Ananindeua.

Usando materiais como papelão, caixa de sapato e recortes de tecidos, cerca de 20 alunas aprenderam a fazer diferentes objetos como porta joias, caixa organizadora, e objetos de decoração. O curso visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, e também ensinar a trabalhar com reciclagem como forma de ganhar dinheiro.

“Foi muito bom participar da oficina, aprendi a reaproveitar caixas de sapato e potes de margarina que sempre jogava fora, e reciclar é isso, reaproveitar e dar um novo uso. Eu amei poder fazer parte desse projeto da Cosanpa, é muito importante esse incentivo a reciclagem e também a capacitação, pois é uma forma de nos ajudar a fazer uma renda”, contou a vendedora Lucilene Silva.

A Cosanpa desenvolve ações como essa em áreas com obras da Companhia e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento da região com atividades de conscientização do consumo de água, educação ambiental e capacitação profissional.

Serviço: Ação Social da Cosanpa em Ananindeua, dia 1º de fevereiro, de 8h às 14h, na associação de moradores “Amor Converde” – Quadra Centra s/n, Conjunto Verdejante II.