Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'CONTA AZUL'

Campanha de redução de débitos da Cosanpa beneficia mais de 3 mil usuários

A iniciativa, retomada durante duas semanas de janeiro, ofereceu descontos de até 90%no valor integral do débito

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
31/01/2020 17h59

Os usuários aproveitaram a oportunidade para quitar débitos com vantagensA reativação em janeiro da campanha de descontos “Conta Azul”, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), registrou o atendimento de 3.357 pessoas até esta sexta-feira (31), quando foi encerrada. “Soube que era até hoje e vim correndo. Consegui um bom desconto, de R$ 2.500,00, e ainda parcelei a perder de vista. Vou conseguir pagar e religar minha conta de água”, disse a feirante Josi Amaral.

A campanha foi realizada no final do ano passado, e foi retomada em janeiro (de 13 a 31), após soicitação de clientes. Neste período, foram negociados cerca de R$ 2,6 milhões em débitos, entre pagamentos à vista e parcelados. “Tínhamos em torno de 295 mil clientes com débitos. Em dezembro, a campanha foi muito bem aceita. Em janeiro, após pedidos de clientes que procuravam nossas lojas, analisamos e conseguimos reativar a campanha por mais duas semanas no mês de janeiro. Foi uma boa oportunidade para quem estava em débito”, destacou Robson Querino, coordenador da campanha “Conta Azul”.Durante duas semanas de janeiro a campanha mobilizou centenas de pessoas

A Cosanpa ofereceu 100% de desconto em juros e multas; até 90% no valor integral das contas; mais 20% nos pagamentos à vista e parcelamento em até 120 meses.