Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Crianças e adolescentes ainda podem se inscrever para o programa Talentos Esportivos

Aulas iniciam nesta terça-feira (4) em 11 modalidades

Por Paula Portilho (EMATER)
03/02/2020 13h36

Continuam abertas as inscrições para crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos para as atividades esportivas ofertadas no Programa Talentos Esportivos coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). São 11 modalidades com aulas gratuitas no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, com o objetivo de fomentar o esporte junto ao público infanto-juvenil. As aulas começam nesta terça-feira (4).

Este ano, além de futsal, vôlei, atletismo, tênis de mesa, também há as modalidades de jiujitsu, judô, kung fu, karatê, boxe, capoeira e balé. Em 2019, o programa assistiu a 600 alunos e este ano foram disponibilizadas mais 500 novas vagas para turmas no Mangueirão. “Os esportes de lutas estão em evidência no momento, por isso, surgiu essa necessidade de incluir essas modalidades dentro do Talentos Esportivos, em especial porque  trabalham a disciplina e o autocontrole do aluno”, disse Erivelto Pastana, diretor técnico de esporte e lazer da Seel.

Nesta segunda-feira (3) foi realizada uma apresentação técnica sobre o programa no Mangueirão, reunindo o corpo técnico, alunos e pais e responsáveis. Para o instrutor de futsal, Ricardo Ramos, o desenvolvimento das crianças e jovens através do esporte é ótimo. “O desporto é uma ferramenta para a construção de valores para a formação cidadã. Essa é a nossa maior preocupação”, ressaltou Ricardo.

Moradores do bairro Bengui, Elizabete Alves Oliveira e Silas Messias, participaram da apresentação técnica com a filha Elizandra, de 16 anos, matriculada no futsal. “Ficamos sabendo do programa em uma reportagem na TV e ela se interessou pela aula de futebol. Então a matriculamos e a nossa expectativa é que ela se desenvolva nesse esporte que ela gosta e se torne uma atleta no futuro”, disse Elizabete.

Foi nas aulas de educação física na escola onde estuda que Elizandra se identificou com o futebol, surgindo o desejo em se aprimorar, chegando então ao "Talentos Esportivos". “O que espero aqui é me aperfeiçoar, ter um treinamento técnico para me tornar uma jogadora de verdade”, enfatizou a jovem.

As inscrições devem ser feitas a partir das 8 horas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, portão A2, com os seguintes documentos: atestado médico, comprovante de residência, cópia do RG, caso for menor de idade, certidão de nascimento junto com o RG do responsável e duas fotos 3x4. Mais informações: (91) 3201-2347.