Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Cohab capacita equipe de Castanhal para coleta de documentos

Ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Por Bernadete Barroso F (COHAB)
07/02/2020 13h18

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, uma equipe de técnicos de serviço social da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), que atua nas ações de Regularização Fundiária, realizou curso de capacitação para a equipe técnica da Prefeitura de Castanhal, conforme termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Castanhal.

A equipe atua para efetuar a retomada das ações de cadastro social e coleta de documentos do núcleo urbano Jaderlândia, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com ações de  infraestrutura urbana, habitação e regularização fundiária.

Após a capacitação, as ações de cadastro social e coleta de documentos foram iniciadas no dia 5 de fevereiro, de modo a dar nova oportunidade aos moradores que não conseguiram se cadastrar na primeira ação realizada de cadastro social.

Esta ação é a continuidade da reunião de Pactuação do Projeto de Regularização Fundiária que ocorreu recentemente no núcleo urbano Jaderlândia, contando com a aprovação/pactuação de todos os participantes da reunião, os beneficiários do projeto. As equipes da Cohab e da Prefeitura de Castanhal estão trabalhando para que a titulação ocorra ainda em 2020.