Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GESTÃO PÚBLICA

Escola de Governança publica edital para turmas de pós-graduação

Cursos são realizados de forma presencial. Cada turma conta com 50 vagas

Por Isabela Quirino (EGPA)
10/02/2020 09h39

Uma das turmas formadas pela EGPA em 2019A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) publicou, nesta segunda-feira (10), o edital para as turmas de 2020/2021 do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, oferecida gratuitamente para servidores públicos. Os cursos são realizados de forma presencial e as ênfases das turmas este ano serão "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". Cada turma conta com 50 vagas. 

Para participar, é necessário ser graduado no ensino superior, em qualquer área reconhecida pelo MEC; não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado nos últimos três anos; dentre outros requisitos previstos em edital, que está disponível no site da Escola.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 9 de março. “Este é o primeiro ano em que estamos realizando as inscrições para a pós-graduação de maneira totalmente digital, é uma inovação para a Escola de Governança”, destacou a coordenadora do Centro de Pós-Graduação (CPOS), Rose Leão.

A seleção dos candidatos será feita a partir de um processo simplificado, conforme consta em edital. As avaliações serão realizadas, na primeira fase, com uma análise da documentação completa solicitada ao candidato, de maneira eliminatória. Já durante a segunda etapa, classificatória, será realizada uma análise curricular. Os candidatos, durante a inscrição, também devem entregar o pré-projeto de pesquisa.

Os cursos de pós-graduação são ligados ao Instituto Superior da EGPA e, no último ano, formou 89 servidores no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, com ênfase em “Políticas Públicas e Governança”, “Desenvolvimento de Pessoas”, “Direito Civil e Processual Civil” e “Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos”, oferecida para o quadro funcional da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará.