Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISTORIA

Setran vistoria obras em frentes de trabalho no Nordeste Paraense

Por Kátia Aguiar (COHAB)
11/02/2020 17h34

O secretário de Estado de Transportes (Setran), Pádua Andrade, vistoriou nesta terça-feira (11) frentes de trabalho na PA-151 e anunciou obras no Trevo do Peteca na PA-483.

A PA-151, que tem mais de 255 quilômetros de extensão, e dá acesso aos municípios de Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba, Baião e Moju, está com obras em dois trechos, um próximo a Mocajuba e outro perto de Igarapé-Miri. Estão sendo executados serviços de conservação e manutenção com operação tapa-buraco. Segundo Pádua Andrade, até o Carnaval deste ano o trabalho estará concluído.

PA-151

“Estamos acompanhando de perto as obras por orientação do governador Helder Barbalho, diminuindo as distâncias entre o município, e com isso verificando de perto a qualidade deles. Até o carnaval estaremos com esses trechos aqui totalmente recuperados”, destacou Pádua.

Outra obra que também tem a orientação do governador Helder Barbalho para que a Setran acompanhe de perto é a reconstrução do Trevo do Peteca, em Barcarena, que recebeu obras de conservação em outubro do ano passado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) garante que, por dia, 900 caminhões  trafegam e estacionam no local.

Trevo do Peteca

“As obras no Peteca iniciarão nos próximos quinze dias, estamos finalizando projeto para implantar a melhor solução de engenharia para garantir a durabilidade do pavimento asfáltico”, disse Pádua.

O Trevo do Peteca, que fica na intercessão da PA-481 com a PA-483, em Barcarena, e dá acesso ao Porto de Vila do Conde, movimenta cargas de minerais (bauxita e minério de ferro), vegetais (soja e milho), bois vivos, entre outros produtos. A visita às obras também foi acompanhada pela coordenadora Técnica da Setran, Leila Martins.