Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIRCUITO OPEN

Apoiada pela Seel, paraense disputa torneio de vôlei de praia em Maceió

Por Paula Portilho (EMATER)
12/02/2020 15h01

A jogadora Rafaela Gouvêa é uma das competidoras da 5 ª Etapa do Circuito Open De Vôlei de Praia que acontece na praia de Pajucara, em Maceió, capital de Alagoas, até o próximo domingo (16). Para a competição, a atleta paraense contou com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Rafaela, de 29 anos, começou a jogar vôlei aos 11, através do técnico Jânio Marinho. Integrou as seleções paraenses infanto e juvenil, sendo ainda convocada em testes para seleção brasileira infanto-juvenil. Na fase adulta migrou para o vôlei de praia.

"Estou muito feliz em poder participar de mais uma etapa do Circuito Open. Hoje, no nosso país contamos com pouquíssimos investidores e a Seel nos possibilita estar figurando entre as melhores do país. Sem esse apoio seria praticamente inviável continuar em alto nível", disse a jogadora que atualmente ocupa  a 11ª posição no ranking nacional.

A paraense seguiu para Maceió nesta quarta-feira (11) e tem como parceira a atleta do Paraná, Ingridh Arrigo, com quem inicia na competição na próxima sexta-feira (14).

“Esse é o nosso papel, apoiar os atletas e nesse caso, os que estão indo participar de competições fora do Estado e com isso, levando o Pará para todo o país, mostrando o valor do nosso esporte e sobretudo, os nossos talentosos atletas”, enfatizou o secretário-adjunto da Pasta, Vitor Borges.

A 5ª etapa do Open é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com o Banco do Brasil e conta com a participação de 24 duplas no masculino e feminino.