Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Câmara Técnica Intersetorial do TerPaz realiza encontro de gestão

Por Paulo Garcia (SETRAN)
13/02/2020 14h33

Nos dias 13, 14, 17 e 18 de fevereiro, os representantes da Câmara Técnica Intersetorial do programa Territórios Pela Paz (TerPaz) participam da reunião de planejamento e gestão coordenado pela Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac). O objetivo do encontro é apresentar os resultados das ações realizadas no ano passado e consolidar o relatório de Gestão de 2019 da Câmara Técnica Intersetorial. Na manhã desta quinta-feira (13), foi realizada a abertura do evento no auditório da Casa Civil do Estado.

Maria Clarice Leonel - Sedap“Esta reunião tem como base a continuidade do painel de monitoramento de gestão, que consiste nesse acompanhamento de ações e projetos desenvolvidos nos setes territórios pela paz. Estamos focando no conjunto de projetos e ações que as secretarias e órgãos desenvolveram em 2019 para poder elaborar um relatório geral de gestão do TerPaz”, explicou Julio Alejandro Quezada Jelves, coordenador da Câmara Técnica Intersetorial da Seac.

Segundo Alejandro, nesta avaliação apresentada pelos representantes das secretarias consta também as aprendizagens realizadas no processo do desenvolvimento das ações. “Podemos perceber as perspectivas de melhoras e aperfeiçoamento dos projetos para poder elaborar, na semana que vem, um planejamento estratégico com metas, indicar datas e projetos que sejam políticas públicas consistentes para os próximos anos”, complementou.

Estão participando representantes dos seguintes órgãos: ParáPaz, Funtelpa, Sectet, Sedap, Corpo de Bombeiros, Cohab, Credcidadão, Detran, Cosanpa, Secult, Sedeme, Fundação Cultural do Pará, Polícia Militar e Civil, Prodepa, Secom, Seduc, Sejudh, Semas, Seel, Ceasa, Equatorial, Segup, Fasepa, Fapespa, Egpa, Seaster, Sefa e Seap.

Na próxima segunda-feira (17) e terça-feira (18) acontece o seminário “Saberes e Metodologias Referenciais para a Elaboração do Planejamento Estratégico 2020-2023”. Já nesta sexta-feira (14), será realizada a assinatura do Termo de Compromisso entre a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), Universidade Estadual do Pará (Uepa) e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).