Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTOS

Sedap divulga datas dos Minis Festivais de Flores e Chocolate para 2020

Por Camila Botelho (SEDAP)
13/02/2020 21h51

A equipe que coordena a realização dos Mini Festivais de Flores, Chocolates e Joias, do Governo do Pará, articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Estadual Agropecuário e da Pesca (Sedap) reuniu, nesta quinta-feira (13), com produtores de flores e chocolates para falar sobre os planos para 2020 e definir o calendário dos eventos. O lançamento do projeto para este ano será no dia 6 de março, no Espaço São José Liberto-Polo Joalheiro.

O Mini Festival é um preparo para o Festival Internacional do Chocolate, que ocorre todo ano no mês de setembro e reúne produtores de todo o Brasil na capital paraense. Para este ano, as datas já foram confirmadas. O primeiro evento será no dias 4,5 e 6 de abril (Páscoa), 8 e 9 de maio (dia das mães), 12, 13 e 14 de junho (dia dos namorados), 3,4 e 5 de julho (festival de verão), e 7, 8 e 9 de agosto (dia dos pais), fechando 27,28 e 29 de Novembro, para compras de (Natal).

Dentre as novidades para este ano, estão o chocokids que, em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), será uma oficina infantil para as crianças conhecerem o preparo do chocolate. Haverá também uma oficina de arranjos florais, que ajuda a capacitar e melhorar a qualidade e apresentação do produto.