Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ACOMPANHAMENTO

Sedop vistoria obras em municípios da região Sudeste do Pará

A ampliação do sistema de água de Palestina e a reforma da Câmara Municipal de Brejo Grande do Araguaia foram fiscalizados

Por Matheus Rocha (SEAC)
15/02/2020 15h00

Obras do sistema de abastecimento de água de Palestina do ParáUma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) visitou, esta semana, os municípios de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia, na região sudeste do Pará, para acompanhar o andamento de obras realizadas pelo governo do Estado. 

Em Palestina, o secretário Adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano, Valdir Acatauassú, esteve nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. Iniciada no ano de 2018, os serviços estavam parados, mas foram retomados em 2020.

Valdir Acatauassú, da Sedop (à direita)"Estamos retomando os trabalhos depois de resolvidas algumas pendências com a empresa responsável pela obra. Está tudo certo para o que serviço possa prosseguir e para que a obra seja concluída o mais breve possível", garantiu Acatauassú. 

Desenvolvida integralmente com recursos do Estado, a obra vai contemplar a construção de dois poços, tubulação e um reservatório para a ampliação do abastecimento de água no município. Além disso, também será feita a manutenção no sistema já existente. 

Para o prefeito de Palestina do Pará, Claudio Robertino dos Santos, "é muito bom ver o Governo atuando nos municípios do interior do Estado”. “Quando concluído, o novo sistema vai abastecer cerca de 80% dos moradores da cidade”, destacou o gestor.

A previsão é que as obras de ampliação no novo sistema de abastecimento sejam concluídas em até seis meses.

Câmara Municipal de Brejo Grande do Araguaia já está prontaEm Brejo Grande do Araguaia, a equipe da Sedop visitou a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal da cidade. Realizada através de convênio entre Estado e Prefeitura, a obra contou com um repasse estadual de quase R$ 200 mil. 

Para Flávio da Silva Matos, vereador do município, os serviços na Câmara Municipal são de grande importância para todos os moradores. "Antes não existia um ambiente para receber a população. Os vereadores dividiam, com alunos da rede municipal, um espaço cedido pela Prefeitura. Agora, nós temos esse espaço e decidir o que é melhor para a nossa cidade", avaliou.

Os trabalhos já foram concluídos. O prédio está agora sendo equipado para receber a população.