Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVOS EQUIPAMENTOS

Escolas públicas estaduais ganham refrigeradores novos

Por Larissa Noguchi (SECOM)
17/02/2020 15h05

Nesta segunda-feira (17), o governador Helder Barbalho fez a entrega de 26 refrigeradores para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os equipamentos são essenciais para o armazenamento dos produtos que compõem o cardápio da alimentação escolar dos alunos.

Através de uma ação da Advocacia Geral do Estado (AGE) foi possível solicitar às empresas que prestam serviço para a SEDUC ressarcimento financeiro para a compra de novos equipamentos, já que foi detectado falhas na prestação de serviço.

“Essa foi uma ação da AGE, que agora entrega para a SEDUC novos equipamentos. Acredito que esta é a tônica da gestão, encurtar os processos administrativos e que agora vai chegar nas escolas”, ressaltou Fátima Braga, secretária de estado de educação.

Uma parte dos refrigeradores irá para as escolas públicas estaduais a serem inauguradas e a outra parte, a Seduc fará um levantamento de onde há mais necessidade. O objetivo do governo é entregar unidades de ensino não só com prédios reformados, mas com equipamentos novos e utilitários.