Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Fundação Santa Casa forma sétima turma de Residência Multiprofissional

O curso, que já formou mais de 100 residentes, é voltado ao atendimento à saúde da mulher e da criança

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
19/02/2020 19h33

Concluintes da Residência no auditório da Fundação Santa CasaNa capela do prédio centenário da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, foi iniciada a solenidade de formatura do curso de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, nesta quarta-feira (19), às 17 h. Após um culto ecumênico, celebrado pelo diácono José Marruaz, da Paróquia do Santuário de Fátima, e o pastor Valmir Vasconcelos, da Igreja Batista, o evento prosseguiu no auditório da instituição.

A cerimônia contou com as presenças do diretor-financeiro da Fundação Santa Casa, Fabiano Lucas Moares de Castro; da gerente de Pós-Graduação, Valéria Santos; da coordenadora da residência multiprofissional da Universidade do Estado do Pará, Ilma Pastana, e da coordenadora do Programa de Residência, Maria Ana Tereza Araújo.

Culto ecumênico na capela centenária da Santa CasaSegundo Fabiano Lucas Moares de Castro, o mais importante do curso é que o conhecimento adquirido vai ser aplicado para melhorar a saúde da população. “A principal missão da Santa Casa do Pará é cuidar da saúde das pessoas, gerando conhecimento para que cada vez mais possamos cuidar mais e melhor da saúde da população, e também gerando mais conhecimento”, disse o diretor.  

Mulher e criança - Maria Ana Tereza Araújo contou que a sétima residência começou em 2014. “Hoje estamos formando a sétima turma, e ao todo já formamos mais de 100 residentes. Isso é superimportante, porque esses profissionais estão sendo formados para atender a nossa demanda, que é a saúde da mulher e da criança”, reafirmou Tereza Araújo.Gestores na mesa da solenidade de formatura da sétima turma do curso

Para Ilma Pastana, o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança é estratégico e importante não só para a Universidade do Estado do Pará (Uepa), mas para todo o Estado. “A nossa parceria com a Santa Casa é desde o início do Programa. Essa Residência é estratégica por todo o contexto que estamos vivendo de mortalidade materna, pré-natal etc.”, afirmou a coordenadora.