Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Atleta paraense de jiu jitsu ganha bronze em Curitiba

Por Paula Portilho (EMATER)
21/02/2020 15h25

O faixa azul de jiu jitsu, Marcos George Reis Moraes, de 17 anos, voltou de Curitiba, no Paraná, com a medalha de bronze conquistada no último dia 15 no Curitiba Summer International Open IBJJF, evento realizado no Ginásio Tarumã, pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu. O atleta paraense disputou na categoria juvenil pesado (até 84 kg) e teve apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participar da competição. 

Marcos pratica jiu Jitsu desde os cinco anos e há dois anos é treinado pelo faixa-preta Túlio do Rosário. Para o jovem atleta, a modalidade é mais que um esporte, é uma paixão que o leva a ir em busca de mais medalhas, tanto em competições nacionais como internacionais. “Estou muito feliz com o meu desempenho. O resultado conquistado em Curitiba me motiva a treinar forte para as próximas competições. Sempre tive o sonho de competir fora do Estado e com o apoio da Seel foi possível realizar esse sonho e conquistar mais uma medalha para o Pará”, disse o atleta, que já se prepara para mais uma competição, o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, em abril, em Barueri, São Paulo.

“Para nós da Seel, ver os atletas apoiados pela secretaria medalhando e participando de eventos nacionais e internacionais é uma honra muito grande, pois mostra que nosso trabalho em apoiar o esporte paraense está sendo feito com maestria e dedicação”, afirmou Arlindo Silva, titular da Pasta.

O esporte é uma importante estratégia social para o desenvolvimento de um estado, pois proporciona o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população. Por esses motivos, a Seel incentivou e realizou diversos eventos esportivos em 2019, bem como apoiou mais de 500 atletas paraenses nas mais variadas modalidades esportivas, em campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

Para o pai de Marcos, Maykon George, que é faixa preta em jiu jitsu, ver o filho participando e ganhando medalhas em competições internacionais é um grande orgulho para a família. “Eu pratico jiu jitsu a cerca de 20 anos. Então, como pai, estou muito feliz com o desempenho do meu filho, pois ele conquistou uma medalha numa competição de nível internacional. Agradecemos pelo apoio da Secretaria que nos possibilitou realizar mais essa conquista”, destacou Maykon.