Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2020

Agentes do Detran realizam ações educativas com crianças em Mosqueiro

O objetivo é mostrar desde cedo a importância do cumprimento das normas existentes para um trânsito seguro

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
23/02/2020 09h40

Crianças aprenderam brincando a importância das normas de segurança no trânsitoFrequentadores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, receberam ações de educação promovidas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, os agentes de educação realizaram no sábado (22) várias atividades lúdicas com crianças e pais, na Praça Matriz, no bairro da Vila. Os pequenos puderam, por meio de jogos educativos e pinturas, conhecer mais sobre a segurança viária.

“A criança faz parte do trânsito. Elas são pedestres, passageiras, e é muito importante que elas aprendam desde cedo os cuidados necessários com a segurança”, ressaltou Inês Lopes, agente e coordenadora da ação em Mosqueiro.

Crianças aprendem para se tornarem multiplicadoras de boas condutasA educadora Conceição Andrade, que participou das atividades com seu neto de 4 anos, disse que a ação é essencial para que as crianças cresçam mais conscientes. “É importante que as crianças em formação recebam esse tipo de conhecimento para que se tornem cidadãos prudentes”, destacou a educadora.

As ações pretendem transformar as crianças em multiplicadoras do trânsito, para que ajudem na preservação da vida com o conhecimento adquirido.

Lei Seca - Os agentes de educação também fizeram abordagens com moradores e comerciantes acerca de outras medidas importantes, como o uso dos equipamentos de segurança, transporte correto de crianças e a sempre perigosa combinação de álcool e direção.Agentes do Detran durante abordagens a comerciantes

Ações ostensivas por toda a Ilha de Mosqueiro também fizeram parte do trabalho dos agentes, para garantir um Carnaval mais seguro aos foliões. Durante todo o sábado, equipes do Detran percorreram as praias fazendo ordenamento e fiscalização de sons automotivos, e ainda a Operação Lei Seca nas principais vias de acesso às praias da Ilha.