Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2020

Segup garante segurança para quase 60 mil foliões em Abaetetuba

São quase 50 policiais militares nas ruas, com o apoio de 15 viaturas, para coibir crimes e permitir que as pessoas aproveitem a folia com tranquilidade

Por Laís Menezes (PC)
23/02/2020 09h42

Policiais militares atuando nas ruas de Abaetetuba para garantir um Carnaval seguroCerca de 60 mil pessoas participaram da segunda noite do Carnaval oficial do município de Abaetetuba, no nordeste do Pará. A programação reúne atrações locais, nacionais e internacionais, como a banda Saia Rodada, Timbalada, Matheus e Kauan, Thiago Costa e o DJ Jesus Luz. E para garantir a segurança dos foliões e reduzir os índices de criminalidade neste período, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) mobilizou cerca de 50 policiais militares, em 15 viaturas (de duas e quatro rodas).

No sábado (22), devido ao reforço policial na região, somado ao efetivo próprio do município, a folia ocorreu de forma tranquila, sem ocorrências graves. Durante o período carnavalesco, os agentes atuam diariamente em ações de prevenção e repressão.

"Estamos com o efetivo redobrado, com o apoio do ‘Polícia Mais Forte’, do Comando de Policiamento Regional IX, reforço de Belém, além do efetivo ordinário. Devido a isso, esperamos que o Carnaval seja tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave, como vem ocorrendo até o momento”, informou o comandante do 31° Batalhão de Abaetetuba, major M. Ferreira.

Cuidados - Entre as orientações que o comandante deu aos foliões de Abaetetuba estão evitar pertences pessoais de grande valor, não dirigir após a ingestão de álcool, não andar com muito dinheiro em espécie e trancar as residências antes de sair. Esses cuidados ajudam a reduzir o número de ocorrências, disse o major.O reforço de quase 50 PMs ficará no município até o final do período carnavalesco

Para o dentista Alexandre Lira, que costuma aproveitar o Carnaval em Abaetetuba, o forte policiamento garante a tranquilidade dos foliões e inibe a ação de criminosos. "Eu sempre venho curtir o Carnaval em Abaetetuba. Para mim é um dos melhores do Estado, e ao longo dos anos pude perceber o quanto o número de pessoas aumentou no município. Por isso é muito importante que esteja bem policiado, para que tudo corra bem e seja tranquilo. Nesse ano percebi um grande volume de policiais nas ruas não só nos momentos de festa, o que é muito positivo para moradores e visitantes”, afirmou.

As ações de segurança serão realizadas até o último dia de festa no município e nas principais vias de acesso, garantindo um retorno tranquilo a quem foi aproveitar o Carnaval em Abaetetuba.