Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2020

Bailinho de Carnaval da Estação reúne quase 3 mil crianças e adultos

A programação, totalmente gratuita, é uma das melhores opções para famílias que passam o feriado prologado em Belém

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
25/02/2020 20h53

O Bailinho de Carnaval da Estação das Docas, em Belém, atraiu cerca de 3 mil pessoas ao complexo turístico, cultural e gastronômico na orla da Baía do Guajará nesta terça-feira (25). Centenas de crianças e seus familiares lotaram o Armazém 3, onde ocorreu o evento. A programação gratuita contou com shows das bandas Balada Kids e Sambloco, além de um camarim carnavalesco com o Grupo Umbaú Animações.

Em meio a serpentinas, confetes e muita animação, heróis, vilões, princesas e muitos outros personagens aproveitaram o Bailinho, que é realizado há mais de uma década. Entre o público já cativo estava a autônoma Neide Marques, que se divertiu na programação pela terceira vez. “Desde que participei a primeira vez, sempre me programo para estar aqui neste dia. Temos poucas programações voltadas para as crianças na cidade. O Bailinho da Estação é a melhor opção para vir com a minha família”, disse Neide.

A ’boneca Emília’ aproveitou a diversão segura e gratuita na Estação das DocasAssim que os portões se abriram, dezenas de crianças correram para o Camarim Carnavalesco, onde escolheram um personagem ou desenho para receber a caracterização preferida, por meio da pintura facial realizada pelo Grupo Umbaú. Do camarim, eles seguiram para o salão e se divertiram muito com o show da banda Balada Kids, cujo repertório é conhecido pelas crianças.

Cortejo - Em seguida, o grupo Sambloco convidou os demais visitantes da Estação para se juntarem à festa, em um cortejo pelos demais armazéns do complexo. O grupo tocou axé, marchinhas, música regional e tecnobrega, e contagiou o público.

Vocalista do Sambloco, Tiago Barbosa é filho e neto de carnavalesco. Este ano, mais uma vez, o cantor e os músicos da banda ajudaram a animar o Bailinho. “É muito bom poder representar a alegria que traz o carnaval. Esse foi mais um grande show aqui na Estação, com esse público que sempre nos recebe tão bem”, afirmou.

O Bailinho da Estação já é opção de inúmeras famílias que permanecem em Belém no período carnavalesco, por proporcionar, com segurança e gratuitamente, shows e muita diversão. O evento, promovido pelo Governo do Pará, é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.