Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Ainda tem ‘Folia que Salva Vidas’ no Hemopa Capanema

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
26/02/2020 17h14

O carnaval já passou, mas no calendário do Hemonúcleo de Capanema, a campanha ‘Folia que Salva Vidas’ continua. Até o dia 6 de março, o voluntário que doar sangue vai ganhar uma camisa alusiva a data.

Desde o início da campanha, dia 17/02, foram registrados 179 comparecimentos, resultando em 159 coletas de bolsas de sangue, que correspondem ao atendimento transfusional de mais de 630 pacientes internados na rede hospitalar da região.

Vários grupos dos municípios da região do salgado se organizam para comparecer de caravana ao Hemonúcleo de Capanema. Um deles é do município de Tracuateua, que há 12 anos faz parte da ‘Parceria pela Vida’, projeto desenvolvido pelo Hemonúcleo.

Benedito Almeida, agente comunitário em Tracuateua, chegou com um ônibus com cerca de 30 pessoas para fazer a doação de sangue. “Eu sempre convoco as pessoas para ajudarem a salvar vidas. E deixo uma mensagem a todas que tenham a pretensão de salvar a vida. Que venha! Vale a pena! Até porque a necessidade é gritante. Amanhã pode ser a minha ou a sua necessidade”, destacou o doador que, pelo menos uma vez ao ano, encara este desafio de mobilizar doadores até o Hemopa de Capanema.

Outro grupo que encarou pouco mais de uma hora de estrada de Salinópolis até Capanema, foi o da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foram 20 doadores voluntários que não mediram esforços para fazer parte desta ‘Folia que Salva Vidas’.

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). Para mais informações ligue 3110-6500 ou 0800 280 8118.

Serviço: O Hemonúcleo de Capanema fica na Rodovia BR 308, Km 0, S/N (São Cristóvão). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Para quem deseja organizar caravanas de doação e quiser mais informações é só ligar (91) 98568-3339.