Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NEGÓCIOS

PCT Guamá recebe oficina de competitividade da Apex-Brasil

Evento é voltado para empresários que desejam exportar ou aprimorar seu conhecimento sobre planejamento para exportação

Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
28/02/2020 11h48

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá recebe, no dia 11 de março, uma oficina de competitividade sobre planos de negócios internacionais realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O investimento é R$ 50 e as inscrições podem ser realizadas até o próxima segunda-feira (2).

Com duração de oito horas, a oficina será ministrada pelo professor da Fundação Vanzolini, Roberto Lang. Serão abordados temas como metodologias de elaboração de um plano de negócios internacionais seguindo as características de cada empresa; análise financeira, plano de ações e organização de operações de exportação; e gestão de riscos. 

As oficinas de competitividade foram criadas pela Apex-Brasil para ampliar o conhecimento dos empresários brasileiros em comércio exterior por meio de aulas presenciais. No mês de março, serão promovidas 14 oficinas em oito estados (Minas Grais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins) e também no Distrito Federal.

As capacitações apresentam conteúdos que ajudam no desenvolvimento de competências operacionais e gerenciais essenciais à atividade exportadora. Além disso, oferecem orientações sobre ferramentas fundamentais à tomada de decisões e condução do início ou expansão de atividades de exportação, transmitem conhecimentos sobre temas corporativos associados a atividades práticas no campo da exportação, promovem o networking entre lideranças executivas das empresas, e estimulam a busca por informações e implementação de melhorias sugeridas durante as aulas.

Serviço:

Oficina de competitividade – Plano de Negócios Internacionais. No dia 11 de março de 2020, das 8h30 às 17h30, no auditório do prédio Espaço Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá (Av. Perimetral, km 01, s/n). Investimento: R$ 50.

Inscrições: http://bit.ly/oficina-de-competitividade-apex
Programação: http://bit.ly/programacao-oficina
Mais informações: apexbrasil@apexbrasil.com.br / (61) 2027-0202

*Com informações da Apex-Brasil