Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Governo lança edital do programa Bolsa Talento da Seel

Ao todo, 38 modalidades podem indicar até dez atletas, paratletas, técnicos e guias que estejam em atividade

Por Carol Amorim (SEEL)
03/03/2020 09h54

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) lançou, na segunda-feira (2), no Diário Oficial do Estado, o edital 001/2020 do programa Bolsa Talento – Ano base 2017. A iniciativa busca estimular atletas de alto rendimento de modalidades esportivas, olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas. O edital está disponível no site da Seel, e o processo de cadastramento irá até o dia 1º de abril. 

“Esse programa é um dos mais importantes da Seel, já que busca dar melhores condições para os nossos atletas alcançarem conquistas para nosso Estado. Com a análise criteriosa da Secretaria, o processo tende a beneficiar aos que vem tendo resultados expressivos” - Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Nesta primeira fase, as entidades esportivas devem se cadastrar por meio do formulário eletrônico, disponibilizado no site da Seel. Ao todo, 38 modalidades podem indicar até dez atletas, paratletas, técnicos e guias que estejam em plena atividade. O beneficiado receberá 12 parcelas, de acordo com a categoria, sendo R$ 679,12 para a estadual e R$ 1.018,67 para nacional.

O último edital contemplou 76 atletas, sendo 26 nacionais e 50 estaduais. Um dos exemplos é Eduardo Costa, que conquistou várias medalhas em competições nacionais de atletismo, entre eles, o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, sendo campeão na prova por três anos consecutivos. Ele também conquistou o Troféu Romulo Maiorana, pela sua categoria em 2019.

“Desde quando fui contemplado, consegui me manter no esporte, com melhoria da performance física, alimentação, entre outros. Por isso que este auxílio é fundamental para a formação e permanência do atleta, pois o suporte permite que possamos representar o Estado em competições”, conta Eduardo. 

O Programa Bolsa Talento foi criado pela Lei 7.119, de 31 de março de 2008, como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico dos atletas.

Serviço:

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a comissão de avaliação pelo telefone (91) 3201-2347 ou através do e-mail bolsatalento.dtel@gmail.com.

Confira o edital neste link