Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Caratecas paraenses participam de Campeonato no Rio Grande do Norte

Por Paula Portilho (EMATER)
04/03/2020 15h00

Dez caratecas paraenses seguiram para Natal, Rio Grande do Norte, para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê 2020 - 1ª Etapa classificatória, que começou nesta quarta-feira (04) e encerra no próximo domingo (08), no Ginásio Poliesportivo 1 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Os atletas irão representar o estado do Pará com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Os atletas apoiados pela Secretaria têm muito o que comemorar. Só de levarmos atletas para representar nosso Estado em competições nacionais e internacionais já é uma vitória, mas acreditamos que todos são capazes de alcançar ótimos resultados e trazer mais medalhas para o Pará”, afirmou o titular da Seel, Arlindo Silva.

Para Renata Mendes, mãe de Péricles Nogueira, que é faixa preta e irá competir categoria sub-14 no kata e no kumite, a participação em um evento como esse é um indício de que mais vitórias estão por vir. “Para mim, é gratificante ter um filho que se dedica tanto e que é disciplinado. E só o fato de ele estar participando da competição já é uma vitória. Tenho esperança de que ele vai trazer vitória para a gente. Este é um sonho que se realiza com apoio da Seel”, enfatizou Renata.

Com a mãe do atleta Luiz Roberto Filho, Edicleia Pereira, não é diferente. Seu filho, que é faixa roxa, irá competir na categoria cadete (até 52 kg) no kata e kumite, almeja atingir bons resultados e conquistar sua vaga para o para a seletiva olímpica de Karatê. “É uma emoção muito grande ver meu filho representando o nosso Estado nesse evento. A participação dele não seria possível sem o apoio da Seel, e quem sabe ele pode conquistar vaga para representar o Brasil no Pan-Americano", disse a mãe de Luiz Roberto que é do município de Breves.

“É muito importante estar aqui para esta seletiva nacional que é para o Pan-Americano que acontecerá no próximo mês, na Bolívia. Agradeço a Deus e ao Governo do Estado, por meio da Seel, que viabilizou nossa viagem até Natal para podermos competir. A expectativa é muito grande”, contou Ademilton Costa, também brevense, faixa roxa, que disputa a categoria sub-14.

A delegação paraense também conta com os atletas Victor Uekoa, faixa preta (compete na categoria sub-21); Lívia Silva, faixa preta (categoria sub-21); Nicolas Magalhães, faixa preta (categoria sub-14), Gustavo Akio, faixa preta (categoria cadete); André Sampaio, faixa preta (categoria máster) e de Breves, Ilha do Marajó, João Morais, faixa marrom (categoria júnior) e Letícia Caetano, faixa marrom (categoria sub-14 cadete).