Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Secom realiza oficina de jornalismo no Icuí, em Ananindeua

Atividade integra a programação especial do Mês da Mulher promovida pela Secretaria durante todo este mês de março

Por Dani Franco (SEAC)
04/03/2020 17h31

Durante os dias 9 e 13 de março, os alunos e a comunidade do entorno da Escola Estadual Maria de Nazaré Marques, no bairro do Icuí, recebem uma oficina de jornalismo, dentro das atividades do Programa Territórios pela Paz, como parte das atividades realizadas pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para o mês da mulher.

Resultado de uma ação realizada pela Secom em fevereiro deste ano, a oficina foi escolhida pelos próprios alunos da Escola Maria Marques, que puderam selecionar a atividade dentro de uma dinâmica proposta pela Secretaria junto aos alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, onde foram apresentadas 17 áreas da comunicação que poderiam ser trabalhadas, sendo a de jornalismo a mais requisitada.

A oficina de jornalismo será ministrada pela jornalista e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará, Lorena Esteves. A facilitadora também integra a equipe da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secom, que é responsável pela produção e realização de oficinas, palestras, rodas de conversa e demais atividades relacionadas à comunicação comunitária.

A oficina de jornalismo chega ao bairro do Icuí como uma ferramenta para a auto representação, possibilitando ainda o empoderamento feminino e protagonismo da comunidade. Além disso, alunos e professores poderão utilizar as técnicas dentro e fora da sala de aula, fortalecendo o conteúdo programático escolar tendo a oficina como um instrumento de educomunicação.

Com 25 vagas oferecidas gratuitamente, as inscrições para a oficina de jornalismo já estão abertas e podem ser efetuadas pela internet.