Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BAGRE E CURUÇÁ

Aprovados no Forma Pará devem efetivar a matrícula nos dias 12 e 13 de março

Projeto de expansão do ensino superior é promovido Sectet em parceria com a Uepa

Por Fernanda Graim (SECTET)
06/03/2020 14h00

Os aprovados no Processo Seletivo especial do projeto Forma Pará para Bagre e Curuçá devem estar atentos aos dias de matrícula e aos documentos necessários para garantir a vaga nos cursos. Em Bagre, a seleção foi para 50 vagas do curso de Ciências Naturais com Habilitação em Química. Já em Curuçá, foram 50 oportunidades para Enfermagem. Nos dois municípios, as matrículas se darão nos dias 12 e 13 de março, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Em Bagre, os alunos devem comparecer à Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macedo. Em Curuçá, esse processo se dará na Escola Rui Antônio Farias Lobato Filho.

Esta é a segunda edição do Forma Pará, projeto de expansão do ensino superior desenvolvido pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Os cursos em Bagre e Curuçá são ofertados em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa). O processo seletivo foi organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). A prova de seleção foi realizada no dia 9 de fevereiro e o listão dos aprovados divulgado no dia 28/02.

Documentação – Nos dois municípios, os novos universitários devem levar os seguintes documentos: Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa; Declaração de Integralização do Curso impressa; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 01 (uma) foto 3x4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou Declaração de Regularidade, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Laudo Médico Original, expedido até 90 (noventa) dias antes do dia da matrícula; e Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

A turma de Bagre funcionará no regime intervalar intensivo, com o início das aulas previsto para junho deste ano. A de Curuçá terá regime regular intensivo e início das aulas previsto para este mês de março.