Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Governo e Caixa assinam contrato de financiamento que garante obras de saúde e infraestrutura

Recursos também serão destinados para investimentos nas áreas de desenvolvimento, mobilidade urbana e turismo

Por Larissa Noguchi (SECOM)
06/03/2020 12h18

Na manhã desta sexta-feira (6), no Palácio do Governo, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 537.332.634,96. O recurso é destinado para investimentos nas áreas da saúde, desenvolvimento, mobilidade urbana, infraestrutura e turismo.

Na ocasião, o governador do Pará anunciou onde o dinheiro desse novo contrato com a Caixa será aplicado. São obras de saúde pública, como a construção do Pronto Socorro do Bengui, aparelhamento do Hospital da Mulher, requalificação do Hospital Ophir Loyola e Hospital Gaspar Viana, implantação do sistema de drenagem e asfalto em todas as regiões do estado, abastecimento de água e investimentos em 13 municípios do Marajó que ganharão reformas e construções de novos terminais hidroviários e outras. “Esses investimentos permitem que o estado do Pará possa executar obras fundamentais para a vida dos paraenses”, destacou o governador.

"Nós estaremos consolidando dois novos hospitais para o estado, o especializado para a mulher, como também um novo pronto socorro para a capital. Assim como, estradas, interligando as regiões, obras de saneamento e abastecimento de água. Portanto, uma composição importantíssima que fortalece a capacidade de investimentos no Pará", Helder Barbalho - governador do Pará

Governador Helder Barbalho assina contrato de financiamento com a Caixa: obras fundamentais para a vida dos paraensesEsses novos contratos de financiamentos para execução de grandes obras públicas só foram possíveis em decorrência do equilíbrio fiscal do Governo do Pará, em 2019. “Nós temos feito um trabalho de controle, de receitas e despesas para poder focar em grandes investimentos. O ano de 2019 foi um ano muito bom, baixamos os dados de alerta e fomos o sexto estado que mais investiu no Brasil”, ressaltou Hanna Gassan, secretária de planejamento e administração pública.

Antônio Simões, sup. regional da Caixa Econômica FederalA Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que auxilia no financiamento de obras públicas e faz as intermediações de recursos federais para os governos estaduais. “Essa é uma operação financeira, um empréstimo, onde a Caixa tem orgulho e prazer de participar como agente financeiro. Vamos juntos atuar no desenvolvimento sustentável, na geração de emprego e renda e na melhoria da população”, reforçou Antônio Simões, superintendente regional da Caixa Econômica Federal.